Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro, devido a um processo no qual é acusado de estuprar uma jovem na Espanha. Em março, Joana Sanz anunciou que havia entrado com um processo de divórcio do jogador, após oito anos de casamento. Meses depois, porém, a modelo parece ter mudado de ideia.
Segundo informações da emissora "Telecinco", Joana Sanz desistiu de prosseguir com o processo de divórcio e, atualmente, ele se encontra paralisado. Além disso, a modelo voltou a morar na casa onde vivia com Daniel Alves em Barcelona, na Espanha.
Desde a prisão do jogador, Joana havia se mudado para Madrid, no mesmo país, mas voltou à antiga residência após a desistência da separação. Segundo o canal, a modelo "não quer deixar o marido de lado nessa situação difícil". A modelo ainda não se pronunciou sobre a notícia nas redes sociais.
Durante toda prisão do jogador, Joana Sanz vem demonstrado apoio a Daniel Alves. A modelo já foi visitar o marido por diversas vezes na prisão - mesmo após ter anunciado o divórcio - e alegou que não abandonaria o jogador após todos os anos juntos.
Em junho, a modelo fez questão de desmentir uma notícia de que ficaria longe de Daniel e ainda reforçou que o apoiaria durante todo o processo.
"Estou muito cansada, sabe? De toda essa fofoca. Eu não falei que não me importo mais com o Daniel. Não falei que quero ficar longe dele. Falei que não me importo com o que a mídia fala, que quero longe disso. Não dele. Eu vou ficar perto dele. Relacionamento é uma coisa. É muito diferente ele e eu como família. Ele é minha família. São 8 anos juntos, eu vou ficar perto, gostem ou não gostem", escreveu Joana na ocasião.