Daniel Alves foi acusado de estupro no começo de janeiro e desde o dia 20 segue preso na cidade de Barcelona. O jogador que é hostilizado por outros presos falou pela primeira vez sobre a acusação para o jornal 'La Vanguardia'.
'Eu a perdoo. Ainda não sei porque ela fez tudo isso, mas a perdoo. E queria pedir desculpa à única pessoa a quem tenho que pedir desculpa, que é a minha mulher, Joana Sanz. A mulher com quem me casei há oito anos, ainda sou casado e espero viver com ela por toda a minha vida.', disse Daniel Alves sobre a suposta vítima e sobre Joana, modelo que chegou a fazer declaração marcante sobre o suposto crime.
Vale dizer que Joana Sanz fez uma publicação afirmando que não está mais em um relacionamento com Daniel Alves, inclusive, há pouco tempo ela foi vista jantando com o jogador James Rodriguez - colombiano que teria tido um affair com Erika Schneider.
A defesa de Daniel Alves tentou várias vezes conseguir com que o ex-jogador do Pumas, time de futebol do México, esperasse por seu julgamento em liberdade. Chegou a alegar que a vítima fez um jogo erótico com o atleta, no entanto, a justiça espanhola negou todas as tentativas.
De acordo informações da Corte de Apelação do país, há o risco de fuga de Daniel Alves, assim como foi alegado no depoimento da vítima. Daniel Alves após cometer o crime foi embora da boate onde estava logo em seguida.
De qualquer maneira, o jornal espanhol 'El Periodico' noticiou que o julgamento do jogador brasileiro só deve acontecer em outubro ou novembro. Se caso condenado, Daniel Alves pode pegar de 8 a 10 anos de prisão.