A tão aguardada autobiografia de Príncipe Harry ganhou uma data de lançamento: o livro de memórias se chama "SPARE" e será lançado mundialmente no dia 10 de janeiro de 2023. O anúncio foi feito pelo perfil oficial da editoria responsável pela publicação, a Penguin Random House.
O título já tem causado polêmica por conta da ambiguidade de significados. Em tradução livre, o verbo "spare" significa poupar algo ou alguém, mas também é um termo utilizado para se referir a algo que está "de reserva". A definição foi encarada como uma referência irônica à linha de sucessão ao trono de britânico, visto que, de acordo com as regras, seria praticamente impossível Harry ascender ao posto de rei.
Vale lembrar que, de acordo com a especialista real Kinsey Schofield, o livro de memórias do Harry teve o lançamento adiado porque ele quis reescrever trechos para evitar boicotes por conta de algumas histórias que conta na publicação. O mesmo teria acontecido com o documentário que ele e Meghan Markle preparam para a Netflix.
A sinopse do livro destaca a morte da Princesa Diana, mãe de Harry. "Foi uma das imagens mais marcantes do século XX: dois meninos, dois príncipes, andando atrás do caixão de sua mãe enquanto o mundo assistia com tristeza e horror. Enquanto Diana, princesa de Gales, foi sepultada, bilhões se perguntaram o que os príncipes deveriam estar pensando e sentindo – e como suas vidas se desenrolariam a partir daquele momento", diz o trecho.
A sinopse promete um relato honesto sobre as situações vivenciadas pelo Príncipe nos últimos anos. "Com sua honestidade crua e inabalável, 'Spare' é uma publicação de referência cheia de insights, revelações, autoreflexão e sabedoria duramente conquistada sobre o poder eterno do amor sobre a dor", finaliza.