Com casamento marcado para maio deste ano, Meghan Markle e o Príncipe Harry se viram no meio de uma investigação policial, trazida à público pelo jornal britânico "Evening Standart": um envelope com pó branco - que levantou suspeita de ser anthrax, substância tóxica usada em ataques terroristas - foi enviado ao casal. "A polícia está investigando a entrega no palácio de Saint James, em 12 de fevereiro, de um pacote contendo uma substância", afirmou a Scotland Yard em um comunicado, negando a toxicidade do conteúdo: "A substância foi analisada e foi confirmado que não era suspeita. E os agentes também investigam a comunicação maliciosa em relação ao mesmo pacote".
Além da suposta substância tóxica, a carta continha ainda uma mensagem racista para a atriz, por quem Harry parou de fumar. "Policiais estão investigando uma denúncia de comunicação maldosa e está sendo tratada como um crime de ódio racista", afirmou um representante da polícia local. Vale destacar que a correspondência não chegou, de fato, aos noivos - cujo bolo de casamento virou assunto antes mesmo da cerimônia acontecer. Antes de ser entregue, qualquer item enviado à família real são inspecionados. Procurado pela imprensa britânica, o palácio de Kensington não falou sobre o episódio.
Essa não é a primeira vez que a ex-integrante da série "Suits" é alvo de preconceito: assim que assumiu o relacionamento com o herdeiro do trono britânico, ela já havia sido vítima. Sem se intimidar, ela sempre valoriza sua descendência afro-americana. "Minha herança miscigenada, por um lado, já me colocou em uma zona cinzenta no que diz respeito à maneira como eu me identifico. Mas por outro, ter um pé em cada lado dessa cerca me fez abraçar isso. Para dizer quem eu sou e de onde vim. Para expressar meu orgulho de ser uma mulher miscigenada forte e confiante", afirmou à "Elle".
Em recente entrevista, o ruivo destacou a sintonia de Meghan com seus familiares durante o primeiro Natal celebrado por ela com os familiares do noivo. "Foi um momento incrível com meu irmão e minha cunhada, brincando com as crianças. O Natal foi fantástico. Acho que temos uma das maiores famílias que eu conheço. E toda família é complexa. Mas ela foi ótima. Ela se enturmou bem. Creio que esta é a família que ela nunca teve", contou.
(Por Marilise Gomes)