Em meio a rumores de um divórcio milionário com Meghan Markle, Príncipe Harry embarcou sozinho para a Ásia para participar de diversos eventos esportivos. Nesta quarta-feira (09), ele esteve no Japão e sábado (12), viaja para Singapura. Em Tóquio, o duque de Sussex posou ao lado de um dos melhores amigos, o jogador de polo Nacho Figueras, e a foto ajudou a desmentir os boatos de separação.
Na imagem, Harry e Nacho posam de óculos escuros femininos e braços cruzados, e a foto foi ao ar com uma legenda sugestiva. "Fazendo compras para nossas mulheres", escreveu o atleta. Segundo rumores, Meghan está em Los Angeles.
A legenda causou alvoroço entre os fãs do casal real, que seguem bombardeados por rumores de crise. "Esposa feliz, vida feliz", escreveu um internauta. "Acabando com o coração dos haters", disparou outro perfil. Não faltaram, também, alfinetadas para Príncipe William, com quem Harry viveu uma série de polêmicas nos últimos anos. "O verdadeiro irmão de Príncipe Harry", disse um perfil. "Irmão mais velho de Príncipe Harry de outra mãe", comentou uma moça. "Excelente exemplo de como família nem sempre é a de sangue", cutucou um usuário.
Harry e Nacho são amigos desde 2007. Os dois se conheceram graças ao apoio do atleta à Sentebale, uma instituição de caridade fundada pelo príncipe para ajudar crianças em situação de vulnerabilidade em Lesoto. "Eu vi o grande trabalho que a instituição de caridade faz e como é importante para muitas crianças, como ele é comprometido, o quanto ele realmente se preocupa com isso", disse o jogador, em entrevista à revista People.
A viagem de Príncipe Harry sozinho para a Ásia acontece semanas depois de rumores de que ele e Meghan buscam um tempo sozinhos para superar a suposta crise no casamento. As informações são do tabloide britânico OK! Magazine.
Segundo a publicação, Meghan e Harry buscaram esse período afastados e com foco nos projetos individuais para acalmar as tensões e, claro, dar aquela saudade que ajuda a esquentar qualquer romance. "A separação temporária pode ser a única forma deles compreenderem suas diferenças e depois retomarem mais fortes do que nunca", diz uma fonte.