Após dez anos de serviço como piloto de helicóptero, o príncipe Harry vai deixar o exército britânico. A saída do herdeiro do trono, de 30 anos, será realizada em junho, depois de servir na Austrália. "Essa é uma decisão difícil. Considero-me muito afortunado por ter tido a possibilidade de fazer um trabalho assim tão bonito e ter encontrado pessoas fantásticas ao longo de toda a minha carreira. As experiências que tive serão lembradas por toda a minha vida e serei eternamente grato por isso", disse em nota oficial.
Harry começou sua carreia na escola de formação militar em Sandhurst, em 2005, e participou de sua primeira missão em 2007, no Afeganistão. Em 2009, ele começou a aprender a pilotar helicópteros e, após um período de treinamento, realizou mais uma missão no território afegão, em 2012. O chefe de gabinete, Nicholas Carter, elogiou a performance do príncipe: "Capitão Harry Wales, como é conhecido no exército, evoluiu muito nos seus dez anos como soldado. Ele ficou na vanguarda durante todo o período e insistiu para que fosse tratado da mesma forma que os seus colegas".
Depois da sua saída do exército britânico, o filho mais novo da princesa Diana vai se dedicar ao voluntariado na África por um tempo. Como todos da família real, ele tem um histórico de participação em programas sociais, como quando visitou crianças em tratamento de doenças graves, na instituição London Hilton, em Londres, no ano passado. Ainda em 2014, Harry esteve no Brasil e cumpriu uma série de compromissos sociais no país. Em Cubatão, São Paulo, por exemplo, ele esteve no projeto socioambiental Serra do mar e plantou uma árvore, além de pintar um muro e provar a culinária local.
Príncipe Harry será tio pela segunda vez
A família real comemora a chegada de mais um herdeiro. Príncipe William e Kate Middleton esperam a chegada do seu segundo filho. Harry comentou sobre a empolgação com o novo sobrinho: "É uma novidade empolgante. George vai ficar nas nuvens de ter um irmãozinho. Mal posso esperar para ver meu irmão sofrer mais. Se for uma menina, ele vai sofrer ainda mais. Eu ia gostar de vê-lo tentando lidar com isso". Kate está grávida de oito meses e foi fotografada visitando o set da série "Downton Abbey", na Inglaterra, na última semana.
Recentemente, amigos do príncipe Charles teriam afirmado que o avô está triste com a distância do primeiro neto, George Alexander Louis, de 2 anos. Segundo o jornal "Daily Mail", William e a criança estariam passando muito mais tempo com os pais de Kate, Michael e Carole. "Eles nunca me deixam ver o meu neto", teria dito Charles aos amigos. Ainda segundo o jornal, o marido de Middleton estaria se afastando do pai para proteger o filho da dura educação na qual foi criado.