O funeral da Rainha Elizabeth II aconteceu nesta segunda-feira (19), 11 dias após a morte da monarca. Com detalhes que chamaram a atenção, como o caixão da soberana da Família Real e o colar de Kate Middleton em homenagem à Rainha, o funeral também contou com duas presenças ilustes: Príncipe George e Princesa Charlotte.
Com a presença, George e Charlotte, filhos de Príncipe William e Kate Middleton, se tornaram os membros mais novos da realeza a ir a um funeral. As crianças estavam vestidas de acordo com o protocolo real: com terno e vestido pretos. Charlotte também usou um chapéu na cerimônia, assim como a mãe.
+ Meghan Markle e Harry são desconvidados para jantar do Rei Charles III.
George e Charlotte participaram de toda a cerimônia do funeral. As crianças acompanharam o caixão da avó até a abadia, participaram da missa e, por fim, se despediram da bisavó.
Algumas imagens, porém, chamaram atenção. Charlotte e George quebraram os protocolos algumas vezes durante o evento. Em um primeiro momento, a menina de 7 anos se emocionou quando o caixão da bisavó passou pela sua frente. Em seguida, ela viralizou ao relembrar o irmão o protocolo de se curvar quando o corpo de Elizabeth II passasse por eles. George também quebrou o protocolo ao chorar durante a missa. As imagens dos momentos chamaram a atenção nas redes sociais.
A presença de George e Charlotte ainda não havia sido confirmada horas antes do funeral da Rainha Elizabeth II começar. Segundo uma fonte da Família Real ao "Daily Mail", William e Kate acreditam que a presença do filho do funeral daria uma esperança à nação. George é o segundo na linha de sucessão, seguido por Charlotte.
"Os cortesãos estavam ansiosos para que o príncipe George estivesse no funeral de alguma forma, apenas para tranquilizar a nação sobre a ordem de sucessão". O menino ocupa o segundo lugar na linha sucessória rumo ao comando do trono, enquanto a irmã está na posição seguinte.