Recém-intitulada Princesa de Gales, Kate Middleton escolheu uma produção repleta de tributos à Rainha Elizabeth II para a cerimônia de funeral da avó do marido, Príncipe William. Realizado nesta segunda-feira (19), o evento é o último da série de solenidades de despedida da monarca, cuja morte aos 96 anos aconteceu em 8 de setembro.
Cotada para ser a principal herdeira da coleção de joias de Elizabeth II, Kate Middleton escolheu uma gargantilha de pérolas japonesas com quatro fileiras e fecho de diamantes.
Os brincos Bahrain Pearl Drop, também com a pedra preciosa, eram igualmente do acervo da rainha Elizabeth II: foram um presente de casamento dado à Elizabeth em 1947.
E a gargantilha de pérolas escolhida pela nova Princesa de Gales tem um histórico importante na realeza: além de ter sido usada várias vezes por Elizabeth II, a joia já apareceu em produção de Princesa Diana em 1982, durante um jantar oficial na Holanda.
Essa também não foi a primeira vez que Kate Middleton apareceu com a peça preciosa. Em 2017, a mulher de Príncipe William a usou durante a celebração do 70º aniversário da rainha e do príncipe Philip. Posteriormente, em 2021, Kate estava com a gargantilha na cerimônia de despedida do Príncipe Philip.
Na cerimônia realizada nesta segunda (19), tanto Kate quanto Camilla Parkers, nova rainha consorte britânica usaram véus sob seus chapéus. O uso desse acessório é parte do código de vestimenta real durante o período de luto.