Após relatar momentos de sufoco durante um voo, Preta Gil usou sua rede social, nesta quarta-feira (23), para prestar seu apoio a Chico Buarque, que foi abordado por um grupo de jovens, no Leblon, na Zona Sul do Rio, que o questionaram sobre o fato de ser petista e ouviu ironias sobre um possível apartamento dele em Paris.
"Gente, tô vendo uns vídeos aqui, onde é que tá o respeito, ein? Como é que a pessoa bate-boca com Chico Buarque?!? Cada um com suas opiniões", disse a mulher de Rodrigo Godoy, com quem se casou em junho deste ano. "Ao invés de bater boca com Chico Buarque faz alguma coisa mais útil pelo país", disparou a cantora, que no começo do mês organizou um bazar beneficiente com Juliana Paes.
Casada com a jornalista Malu Verçosa, Daniela Mercury também quis se manifestar sobre o episódio e disse estar indignada com o desrespeito e agressividade dos rapazes. "Esses jovens equivocados e ignorantes ofenderam um dos artistas que mais colaboraram com a democracia brasileira. Chico, Cacá, Edu, Caetano e Gil me ensinaram a ser a cidadã que eu sou. Espero que esse fato absurdo sirva para que os brasileiros aprendam um pouco mais sobre a história desses extraordinários artistas brasileiros e entendam que devem admirar Chico Buarque, Cacá, Edu Lobo, pois eles ensinaram o valor da liberdade de expressão.E aprendam o que é e quem verdadeiramente faz mal para o Brasil".
O ator João Vicente de Castro, que causou burburinho na internet quando deu um selinho em Bruno Gagliasso, se solidarizou com o cantor e publicou uma imagem de Chico Buarque em sua conta no Instagram.
Maria Ribeiro usou a sua conta no Instagram para se expressar e lançou a hashtag #SouChicoBuarque. "Acho sempre ingênuas essas hashtags sou Paris ou sou não sei quem. Já acho muito ser eu mesma. Mas nesse caso, sou totalmente Chico. Não sou pt, tô achando o governo Dilma uma catastrofe, mas sou contra o impeachment e, principalmente, contra a intolerância burra que tomou conta do país", escreveu a atriz.
(Por Patrícia Dias)