Preta Gil publicou, na madrugada desta quinta-feira (29), um forte desabafo a respeito da traição que sofreu do ex-marido, Rodrigo Godoy, durante o tratamento contra um câncer no intestino. O personal teve um caso com Ingrid Lima, ex-stylist da cantora, e o adultério teria começado dentro da casa do casal.
Preta destacou que ignorou diversas evidências de que poderia estar sendo traída pela amiga e colega de trabalho. "Por causa do meu empoderamento e da minha construção de sororidade com as mulheres, eu deixei duas coisas me escaparem, meu sexto sentido e minha intuição, e achei que não combinava com a mulher que sou sentir ciúmes, não é sobre ciúmes bobo e sim sobre evidências", iniciou.
Preta, que está de volta aos palcos em uma turnê com a família, destacou que pessoas próximas tentaram abrir seu olho. "Coloquei uma pessoa para trabalhar dentro da minha casa que, com sua dissimulação e mau caratismo, fez o que fez. E olha que teve gente que me alertou e eu ainda disse que ela estava louca. A moral da história é se tivesse seguido minha intuição, eles não teriam me ferido tanto!", pontuou.
A carioca ainda refletiu sobre como ainda é invadida por momentos de dor, mesmo com toda rede de apoio. "Sim, ainda estou em estado de choque e extremamente abalada, sim, eu faço um trabalho diário com terapeutas, psiquiatra, psicanálise, família, amigos e espiritualidade pra superar tudo isso que estou passando junto com um tratamento oncológico, mas tem horas que não consigo!", afirmou.
A traição de Godoy se tornou pública no período mais delicado da saúde de Preta, quando foi internada entre a vida e a morte por conta de uma septicemia. Foi, justamente, nessa época que ele fez uma viagem para o Uruguai, acompanhado da amante. Segundo o jornalista Leo Dias, o personal alegou que tratava-se de uma viagem de negócios, em que ele iria conferir de perto empreendimentos onde pretendia investir dinheiro.
Abatida por conta da doença, Preta teria pedido que o companheiro retornasse da viagem para acompanhá-la no tratamento, mas Rodrigo teria se recusado. Ele só voltou ao Brasil três dias depois do pedido da esposa. Foi quando ocorreu o flagra ao lado da amante no aeroporto.
Ainda de acordo com Leo Dias, Godoy só confessou a infidelidade depois que o assunto foi exposto pelo colunista. Ele admitiu que tinha um caso com Ingrid e ainda revelou que tudo começou dentro da própria casa da cantora. Os dois teriam se aproximado por volta de outubro do ano passado, três meses antes de Preta descobrir o câncer.