Diagnosticada com coronavírus, Preta Gil chorou em live no Instagram com o filho, Francisco. Na web, a cantora se emocionou bastante enquanto o artista tocava uma música para ela em chamada de vídeo, nesta terça-feira (17). "Só pra entender: eu não estou chorando porque eu não bem fisicamente não, tá? Eu chorei porque eu to com saudades do meu filho e da minha neta. Esse isolamento enlouquece a gente. O vírus deixa a gente confusa diante de tanta loucura. Chorei mais de tão emotiva que eu to", desabafou. Na web, famosos se mobilizam em apoio a quarentena.
No Instagram, Preta Gil abriu uma caixa de perguntas e sanou algumas dúvidas dos internautas a respeito dos sintomas do coronavírus e revelou estar emocionalmente abalada. "O emocional, nesse momento, a gente tem que prestar bastante atenção. Fica abalado. É tudo muito novo. Muita informação e tem horas que assusta", comentou. Além da cantora, Di Ferrero e Fernanda Paes Leme foram diagnosticados com coronavírus. Gabriela Pugliesi se contagiou com o covid-19 no casamento de sua irmã.
Preta Gil completou seis dias de isolamento e disse que neste tempo mergulhou em altos e baixos: "Hoje acordei me sentindo melhor de um modo geral, mas com um pouco de falta de ar, mas parece que é normal. Sigo no meu isolamento, nos meus estudos, lendo muito, refletindo, que realmente a gente tem que observar de que forma a gente vai sair dessa melhores pessoas. É um divisor de águas na humanidade essa pandemia. Acho que Deus tem um propósito pra gente modificar nosso hábitos, nossos sentimentos em relação ao próximo. É uma loucura que está acontecendo, gente. Seguimos tentando entender o por quê disso tudo".
Desde o resultado positivo de seu diagnóstico, Preta Gil mantém contato restrito com Rodrigo Godoy. "Meu marido não fez teste porque no hospital só fazem teste em quem é sintomático, mas ele foi colocado em quarentena, vamos ficar trancados durante esses 14 dias. No final desse período, vamos testar tanto eu quanto ele para saber se zeramos, se ele nunca pegou, de fato ele pode ter pego e pode ser assintomático, inclusive, são essas pessoas que mais transmitem, por isso a quarentena é tão importante".
Rodrigo Godoy detalhou sua rotina em quarentena. "A maioria do meu tempo passo na varanda, mexendo no telefone e vendo televisão. Estou no local mais arejado possível e sem muitos contatos com a Preta, mantendo uma distância de segurança, um ou dois metros, porque ela está tossindo. Vou dormir provavelmente na sala, fora os cuidados de higiene. Eu estou muito bem. Creio que eu seja uma dessas pessoas assintomáticas, porque muito provavelmente eu tenho o vírus por conta do contato com a Preta. Só que eu não sinto nada. Tô com o finalzinho de uma tosse que eu já estou há uma semana, por conta do Carnaval que eu fiquei com febre. Estou tranquilo", tranquilizou.
(Por Rahabe Barros)