Preta Gil compartilhou com os fãs uma série de reflexões a respeito dos seus últimos dias. Em meio ao tratamento contra o câncer no intestino, nesta semana, a cantora retomou alguns compromissos profissionais e viveu um dia de lazer ao lado de amigos e familiares.
"Hoje, eu fiz duas coisas que nunca tinha feito, andei de quadriciclo no parque do Ibirapuera e fui ao boliche, foi muito emocionante, ver a mobilização da família pra me ver feliz é algo indescritível. Quando falo família, sim, estou falando de parentes e amigos. Uns estão mais pra filhos, outros irmãos e até pai e mãe, mas são a família que me escolheu, eles escolheram me amar e me cuidar e eu aceitei", iniciou Preta.
A artista mencionou que, pela primeira vez, deixou a posição de cuidadora e aceitou receber cuidados dos amigos e familiares. "Isso não é algo fácil pra mim, eu sempre fui a que escolhi cuidar e hoje me permito ser cuidada! Essa é umas das maiores lições desse momento que estou vivendo", refletiu.
Preta vivenciou o fim do casamento com Rodrigo Godoy em meio ao momento mais delicado de sua luta contra o câncer. Sem citar diretamente o episódio, a cantora mencionou a traição do ex-marido em seu mais recente desabafo.
"E esse amor [dos amigos e familiares] me motiva a reagir, mesmo com tantas dores físicas e emocionais eu não me permito mais não aproveitar a vida, a dor da decepção da traição não pode me paralisar! Dia após dia, eu me reconecto com minha essência e vou voltando a sorrir!", disse a carioca.