Renato Aragão se tornou um dos nomes mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira (07) por conta de sua ausência no show do "Criança Esperança". Com o retorno do espetáculo a uma grande arena, havia a expectativa de que a emissora resgatasse a tradição de ter o comediante na atração, no entanto, ele sequer foi citado.
De acordo com o colunista Gabriel Perline, do iG, Renato tinha esperança de ser chamado para participar do "Criança Esperança" de alguma forma. A expectativa era tanta que o humorista cortou e tingiu o cabelo, além de arrumar a sobrancelha. Nas postagens de seu perfil no Instagram, é possível ver que o artista, de fato, escureceu os fios nos últimos dias. Ainda segundo a publicação, o ex-global ficou chateado por ter sido esquecido.
Vale lembrar que Renato é considerado um dos criadores do "Criança Esperança". A primeira edição da iniciativa, ocorrida em 1986, aconteceu no programa comemorativo dos 20 anos dos Trapalhões. Além disso, o comediante é embaixador da UNICEF no Brasil desde 1991. A última aparição do intérprete do Didi na campanha foi em 2019, um ano antes de o contrato com a TV Globo chegar ao fim.
Apesar de não ter sido citado na cerimônia principal, Renato foi lembrado por Marcos Mion, um dos apresentadores desta edição. No "Caldeirão" exibido no último sábado (05), o global relembrou o momento em que o humorista subiu no braço do Cristo Redentor durante a campanha beneficente e enalteceu o veterano.
"A gente tem que agradecer esse cara aqui muito, por toda a história dele no 'Criança Esperança' e tudo que ele representa. 'Criança Esperança', pra mim, é Renato Aragão. É Xuxa, também. São esses ícones da nossa vida", disse Mion, que reforçou a inspiração em Renato: "Obrigado por tudo que você já fez, você ajudou a construir a história do 'Criança Esperança'. Seu exemplo continua vivo e nos inspirando até hoje".