Rafael Cardoso quebrou o silêncio cerca de 48 horas após virem à tona imagens nas quais o ator aparece agredindo um gerente de bar de 63 anos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. "O artista estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis", afirmou o comunicado enviado à imprensa.
A atitude do ex-contratado da Globo, na qual ficou cerca de 15 anos, revoltou a web, que invadiu seu Instagram. A nota oficial revelou ainda que após a atitude Rafael Cardoso vai ficar um tempo longe das redes sociais e de seus negócios.
"A partir desse momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde", revelou a assessoria do artista, que em 2023 se envolveu em outras polêmicas. Em uma delas, compartilhou frase de teor homofóbico contra o ator João Guilherme Ávila.
Leia a nota na íntegra: "Estamos passando aqui para informar que o ator e empresário Rafael Cardoso está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente.
O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis. A partir desse momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde.
Por conta disso, ficará um tempo longe daqui (Instagram), da mídia e de seus negócios. Contamos com a boa vontade e solidariedade de todos vocês, amigos, fãs, seguidores e imprensa.
Atenciosamente. Rafael Cardoso e equipe".
Pai de três filhos, um casal com Mari Bridi e uma bebê com uma psicóloga, foi acusado de flertar com uma atriz menor de idade (17 anos na época). Em uma conversa, Rafael lembrou que eles contracenaram quando a menina tinha seis anos e se mostrou preocupado pelo fato dela ainda ser menor na ocasião das novas conversas. Logo internautas especularam se tratar de Jesuela Moro, de "A Vida da Gente", o que a atriz negou.