A polêmica entrevista de Larissa Manoela ao "Fantástico", onde ela explicou as motivações para o rompimento com os pais, continua rendendo assunto. Uma reportagem do colunista Lucas Pasin, do UOL, publicada nesta segunda-feira (14), revelou por que a atriz decidiu vir a público após passar 8 meses em silêncio sobre a crise familiar.
Segundo a publicação, Larissa decidiu abrir o jogo depois de perceber um "ataque" por parte dos pais através do SBT. No último dia 2, Silvana e Gilberto enviaram uma carta ao programa "Fofocalizando", negando as acusações de que teriam feito transações não consentidas com o dinheiro da filha. Na época, os apresentadores da atração saíram em peso em defesa dos genitores e classificaram o conteúdo da carta como "um pedido de socorro".
De acordo com o colunista, Larissa descobriu que os pais recorreram a contatos que tinham no SBT, dos tempos em que a filha trabalhava no canal, para pedir ajuda e se defender das acusações polêmicas. Segundo a publicação, eles procuraram pessoas importantes na emissora.
Larissa vinha sendo orientada a falar sobre o assunto, mas optou pelo silêncio porque, devido à repercussão, sentiu que os fãs haviam entendido seu lado sem que ela precisasse se expor.
No entanto, o espaço que os pais conquistaram na mídia a fez decidir que era hora se pronunciar. "Estava cansada de mentiras e escolheu que era o momento de dar a cara a tapa, algo que os pais ainda não fizeram", disse uma pessoa próxima à atriz, em conversa com Lucas Pasin.
Apesar de a crise ter chegado ao estopim por conta das divergências financeiras, as motivações do rompimento familiar vão muito além de questões sobre dinheiro e carreira. Segundo uma fonte do jornal Extra, Silvana exercia um controle obsessivo em cima de Larissa Manoela, que recebia pitacos sobre como se comportar, o que vestir e até o que comer.
"A Larissa não podia nada. Era um controle absurdo, beirando uma relação tóxica, excesso de zelo, sei lá. Até nas roupas que a menina queria usar a Silvana se metia, dizendo que não podia ser ousada, que tinha que ficar comportada. Ela queria que Larissa fosse uma 'nova Sandy'. Só que ela cresceu", entregou uma pessoa próxima à atriz ao jornal.