O sumiço público de Kate Middleton continua como um dos assuntos mais comentados do mundo, uma semana depois do escândalo da manipulação da foto de Dia das Mães. A causa da cirurgia abdominal permanece misteriosa, o que tem rendido infinitas teorias da conspiração. No entanto, o motivo do cancelamento da agenda durante meses parece finalmente solucionado.
Segundo uma fonte revelou à revista americana In Touch Weekly, Kate ainda não quer aparecer em público porque perdeu bastante peso devido ao problema de saúde. "Ela não conseguia manter a comida no estômago e perdeu uma quantidade alarmante de peso", conta o insider.
A fonte também descarta a possibilidade de Kate gravar um vídeo, o que ajudaria bastante a afastar os rumores polêmicos. "Ela nem mesmo grava uma mensagem de vídeo para o público para agradecê-los por seus votos de felicidades, porque a reação seria de grande choque e preocupação com sua aparência", afirmou.
Apesar de permanecer um mistério até mesmo para as pessoas próximas, o insider destaca que o estado de saúde de Kate parece, sim, bem delicado. "Só para colocar em perspectiva, esta é uma mulher que posa sorridente e radiante na escadaria do hospital horas após o parto", relembrou.
A foto publicada por Kate no último dia 10 também repercutiu bastante entre as pessoas próximas à família. Um detalhe que chamou bastante atenção no entorno da Princesa de Gales foi a ausência da aliança e do anel de noivado em seu dedo.
Segundo uma fonte ouvida pelo tabloide britânico OK Magazine, os amigos do casal ficaram chocados com a falta dos aneis na foto.
"Apesar da imensa pressão que eles sofrem, é justo dizer que ficamos todos completamente perplexos quando a foto saiu [e Kate estava] sem a aliança de casamento, especialmente porque a foto foi editada. Parecia garantido que as pessoas fizessem perguntas sobre o estado do casamento", destaca fonte da revista, apresentada como amiga do casal.
No ano passado, conflitos entre Kate e William vieram à tona no livro "Gilded Youth: An Intimate History of Growing Up in the Royal Family", do especialista real Tom Quinn, que destaca "o preço que se deve pagar por se casar com um membro da realeza britânica". "Nem tudo é doçura. Eles têm brigas terríveis em que jogam coisas um no outro. Kate pode parecer uma pessoa muito calma, e William também. Mas nem sempre é assim", escreveu o autor.