A foto publicada por Kate Middleton no último domingo (10) para celebrar o Dia das Mães também repercutiu bastante entre as pessoas próximas à família. Além das acusações de manipulação digital e da confissão pública de que a própria Princesa de Gales editou a imagem, outro detalhe que chamou bastante atenção no entorno da monarca foi a ausência da aliança e do anel de noivado em seu dedo.
A ausência das joias, claro, aumentaram as especulações sobre uma crise no casamento de Kate com Príncipe William, algo que já reverbera desde o ano passado. Segundo uma fonte ouvida pelo tabloide britânico OK Magazine, os amigos do casal ficaram chocados com a falta dos aneis na foto.
"Apesar da imensa pressão que eles sofrem, é justo dizer que ficamos todos completamente perplexos quando a foto saiu [e Kate estava] sem a aliança de casamento, especialmente porque a foto foi editada. Parecia garantido que as pessoas fizessem perguntas sobre o estado do casamento", destaca fonte da revista, apresentada como amiga do casal.
Os conflitos entre Kate Middleton e Príncipe William vieram à tona no livro "Gilded Youth: An Intimate History of Growing Up in the Royal Family", do especialista real Tom Quinn, que destaca "o preço que se deve pagar por se casar com um membro da realeza britânica".
"Nem tudo é doçura. Eles têm brigas terríveis em que jogam coisas um no outro. Kate pode parecer uma pessoa muito calma, e William também. Mas nem sempre é assim", escreveu o autor.
Outra polêmica que envolve o casal seria o suposto caso extraconjugal que William teria com a ex-modelo Rose Hanbury. Esposa de David Rocksavage, sétimo marquês de Cholmondeley e descendente de uma família da aristocracia inglesa, ela é apontada como amante do futuro Rei desde 2019. Segundo a imprensa europeia, ela era amiga pessoal de Kate, mas a relação ficou bastante estremecida após os rumores.