Ana Hickmann chamou atenção ao não comparecer no "Hoje em Dia", exibido pela Record TV nesta terça-feira (14). No programa anterior, ela trabalhou normalmente e ainda agradeceu ao vivo o carinho dos fãs após a agressão que sofreu do marido, Alexandre Correa. Ao encerrar o discurso, a apresentadora disse que veria o público no dia seguinte, mas não foi o que aconteceu.
No entanto, o motivo da ausência é algo que já é comum para os espectadores do "Hoje Em Dia": os quatro apresentadores se revezam diariamente e o programa é comandado por um trio. Além de Ana, a atração conta com Ticiane Pinheiro, César Filho e Renata Alves.
A informação foi confirmada pela própria Record em contato com o site Notícias da TV. "Ela vai cumprir o rodízio de apresentadores. Estará no programa amanhã (feriado) e quinta, ao vivo", disse a Record ao portal.
Ainda segundo a emissora, a escala já estava definida desde o começo do mês, portanto, não tem ligação com a violência sofrida por Ana. "Esta escala é enviada aos apresentadores no começo de cada mês e existe desde a pandemia", pontuou a Record.
Segundo o colunista Gabriel Perline, do iG, Ana fez algumas exigências para se sentir confortável para falar da agressão do marido ao vivo no "Hoje em Dia".
De acordo com a publicação, Ana avisou a chefia que não queria nenhum tipo de sensacionalismo em torno do assunto. Por isso, pediu que não fossem colocadas trilhas sonoras que gerassem um clima de tristeza ou suspense e nem que a iluminação do programa fosse alterada.
Ana escolheu o encerramento do programa para deixar seu recado. Mesmo assim, ela também pediu que a atração terminasse do mesmo jeito que acaba diariamente, sem nenhuma alteração.
Ainda segundo Perline, Ana chegou à Record cedo para gravar merchandising e se colocou à disposição para trabalhar normalmente. No entanto, a emissora optou por blindá-la nos bastidores para evitar olhares curiosos ou qualquer situação desconfortável, que pudesse desestabilizá-la antes de entrar ao vivo.