No final dos anos 1980, o talento e a beleza de um jovem nascido em São Paulo chamou atenção e não demorou muito para o sucesso na televisão. Trata-se de Nico Puig, que, após ser contratado pela TV Globo, tornou-se um dos ícones dos anos 1990.
A estreia de Nico na vênus platinada foi em "Olho no Olho" como o vilão Fred. Em seguida, foi uma das estrelas de "Sex Appel", minissérie clássica que consagrou nomes como Carolina Dieckmann, Danielle Winits, Camila Pitanga e Luana Piovani. Ele ainda atuou em duas temporadas de "Malhação" na pele de Raul, o "Bad Boy".
No final dos anos 1990, Nico migrou para a Record TV, onde participou de três telenovelas. Foi nessa época em que ele posou nu para G Magazine; o ensaio é considerado um clássico e a revista, hoje, é disputada por colecionadores.
Nos anos 2000, o sucesso continuou no SBT, com novas novelas para o currículo. Nico integrou o elenco de "Pequena Travessa", "Maria Esperança", "Vende-se um Véu de Noiva", entre outras. O último folhetim foi "Amor e Revolução", conhecido por ter exibido o primeiro beijo gay.
Nico ainda foi um dos integrantes do reality show "Aprendiz Celebridades", em 2014, exibido pela Record. Esta foi a última participação na televisão.
Nos últimos anos, Nico se dedicou a uma empresa voltada para a sustentabilidade, cuja especialidade é upcycling, ou seja, uma reutilização criativa de materiais considerados descartáveis. Ele também chegou a trabalhar com reflorestamento.
Na vida pessoal, Nico vive um relacionamento de quase 30 anos com o produtor Jeff Lattari. Os dois se casaram em 2016.
"Sou muito feliz, me sinto afortunado pelo fato de ter encontrado uma pessoa, um parceiro que me incentiva, me acalenta; e com certeza o fato de assumir pode ter trazido algumas consequências, tanto a ele quanto para mim... Sejam pessoais, profissionais, familiares... Enfim, mas nada que a gente não conseguisse contornar, porque eu entendo que na vida a gente tem que procurar fazer o que nos faz feliz e também ditar as nossas verdades, então, assim eu procurei fazer e não me arrependo de nada que fiz", refletiu Nico, em entrevista ao site Gay Blog BR.