Nico Puig foi o primeiro a ouvir o famoso "Você está demitido" de Roberto Justus. Após se destacar na prova do picadeiro e se tornar líder de um dos grupos da competição, o desempenho do ator na prova da feira não agradou o apresentador e ele foi para a sala de reuniões ao lado do músico Amon Lima e do ator Pedro Nercessian.
Puig precisou comandar a equipe Fênix na primeira prova do reality show. Além dos três que foram para a berlinda, o grupo era formando ainda por Mônica Carvalho, Michele Birkheuer e Raul Boesel. O objetivo da tarefa era vender produtos em uma feira livre e agradar, além dos clientes, Roberto Justus e os dois conselheiros do programa. A equipe vencedora seria aquela que arrecadasse mais volume de dinheiro.
Após um dia inteiro vivendo a rotina de uma feira livre e competindo com a equipe Next – formada por Nahim, Andréa Nóbrega, Kid Vinil, Maria Cândida, Priscila Machado e Christiano Cochrane – os dois grupos se encontraram na sala de reuniões para ouvir o parecer de Roberto Justus. Depois dos debates, o apresentador deu o resultado: equipe Fênix vendeu R$ 2454,00, enquanto a Next computou R$ 2912,90. Com isso, a equipe de Nico Puig foi a derrotada.
Na sala de reuniões, o grupo apontou os problemas durante a prova e os defeitos de cada participante dentro da tarefa. Após muita discussão, a falta de liderança de Nico Puig foi o grande fator apontado não só pelos participantes, mas também por Roberto Justus.
"O fato de os outros terem tomado o pulso porque havia uma lacuna deixada pelo líder, na minha opinião, fez a diferença.Se eu analiso friamente o Nico Puig como um executivo participando de um programa de negócios, ele morre aqui. Nico, lamento, você é está demitido", declarou Roberto Justus.
Após a demissão, Puig avaliou sua curta participação no reality show e afirmou que não vai se abater com a precoce derrota. "Só tenho que aceitar o que foi dito. Sou um cara que saiu de casa aos 14 anos e trabalha desde os 13, então, me sinto, sim, um vencedor. No país que está dentro do meu peito, só carimbo o passaporte das pessoas que eu quero. E te confesso: Cacá, Roberto e Renato têm meu carimbo!".
Viagem de Andréa Nóbrega
Por ter ganhado a primeira prova, a equipe Next teria direito a uma bonificação, que seria dada ao líder. No caso, Nahim. Porém, durante a tarefa, na visão de Roberto Justus, o cantor cometeu um grave erro ao anunciar que estaria presente na barraca, mas foi dormir. De acordo com o músico, o cansaço foi maior e ele precisou descansar no hotel.
Com isso, Roberto Justus penalizou Nahim e mandou o líder dar a bonificação – até então desconhecida – ao integrante da equipe que mais se destacou na prova. O cantor escolheu Andréa Nóbrega, que ganhou uma viagem ao Peru. Sozinha, a socialite se hospedou em um dos resorts mais chiques da capital, Lima, e conheceu pontos turísticos da cidade.