A "Dança dos Famosos", quadro do "Domingão com Huck", está a todo vapor na temporada 2024 e um nome tem se destacado na competição: o pernambucano Dennis Dinelle. O bailarino é par da apresentadora Talitha Morete.
Dennis ganhou popularidade no Nordeste a partir de 2006, quando entrou para o ballet da Calcinha Preta. O dançarino estava na banda no auge do sucesso nacional, graças ao hit "Você Não Vale Nada", trilha sonora da novela "Caminho das Índias".
Antes de se tornar dançarino, Dennis já era apaixonado por capoeira. Ele atuou como professor e ganhou prêmios pela modalidade. Hoje, é um dos integrantes do grupo ILÊ Capoeira, de Paulista, em Pernambuco.
Além disso, Dennis também já teve uma experiência de sucesso na televisão. Em 2022, foi o grande vencedor, ao lado de Nathália Ramos, do quadro "Dança das Feras", exibido pelo "Faustão na Band".
Em 2008, o lado sensual do bailarino ganhou destaque na performance do hit "Amor Dividido", onde eles e os colegas se apresentavam sem camisa, faziam coreografias sugestivas em ritmo de arrocha e, ao final, abaixavam as calças e exibiam as cuecas pretas, para delírio das mulheres - e do forte público gay que sempre acompanhou o grupo sergipano.
Foi graças ao estouro de "Você Não Vale Nada" na novela e à performance de "Amor Dividido" que Dennis e outros companheiros do ballet da Calcinha Preta, Reginaldo e Dorian, foram convidados a posarem nus na capa da G Magazine.
Na capa, os bailarinos aparecem apenas com uma faixa de guarda de trânsito, em referência ao personagem Abel, da novela global, e uma calcinha preta tapando as partes íntimas. Coincidentemente, assim como Dennis, Reginaldo também já integrou o elenco da "Dança dos Famosos".
Na época, Dennis tinha 26 anos. Em entrevista à publicação, ele dividiu a empolgação e os receios com o ensaio. "No início, nem acreditei que era verdade. É o sonho de 99% dos artistas. Eu esperei as negociações darem certo. Quando vim assinar o contrato em São Paulo, tive uma confusão de sentimentos. Fiquei receoso. Será que vou conseguir? O que meus fãs e parentes vão achar? Mas minha mãe e meu pai aceitaram numa boa. Se fosse para o meu bem... No ensaio, só os primeiros minutos foram muito difíceis. Mas nos trataram com naturalidade. Demos muita risada. Também me concentrei bem!
Em meados dos anos 2010, os dançarinos começaram a ser demitidos das bandas de forró, em um movimento - impulsionado, primeiramente, por Wesley Safadão, que iniciava a transição entre a banda Garota Safada e a carreira solo - de encerrar a cultura do ballet nos shows. Nesse contexto, a Calcinha Preta também se desfez dos bailarinos, o que afastou Dennis e outros companheiros do cenário do gênero.
Dennis voltou a se apresentar ao lado da Calcinha Preta no final do ano passado, com a gravação do DVD "Atemporal", em Salvador. Neste show, a banda convida novamente ao palco ex-vocalistas e ex-dançarinos icônicos da banda. O audiovisual virou um festival, que vai rodar o Brasil inteiro em 2024. São Luís e Aracaju foram as primeiras cidades a receberem o evento.