Polliana Aleixo comemora a fase madura em sua vida pessoal interpretando a personagem Bárbara, na novela "Em Família", que é apaixonada por André (Bruno Gissoni), mas não é correspondida. Fora da ficção, porém, a atriz de 18 anos conta com o brilho nos olhos que está feliz, mas é discreta ao falar de romance.
Em entrevista publicada nesta quinta-feira (12), no site do "Estrelas", Polliana adiantou apenas que o seu par romântico ideal não precisa ter um estereótipo determinado. Pede somente que o candidato ao seu coração faça o tradicional estilo cavalheiro.
"Não pode ser fácil. Hoje em dia, as pessoas perderam a coisa da conquista. Os homens quase não têm oportunidade. Acho importante continuar sendo mulher e ter uma postura feminina, deixando o homem vir até a gente. Sou antiquada. Não precisa ser tão difícil, mas é bom o cara ser homem. Eles gostam disso. Vale a pena fazer um joguinho duro", revela a atriz ao se referir à fase da conquista.
Em um papel mais maduro na TV, ela já está em seu sétimo personagem. O momento "mais feliz da vida", que define estar vivendo no ar na trama "Em Família", tem fundamento: "Comecei com 11 anos de idade e esse é o meu sétimo trabalho. Conquistei espaço e respeito. Todos me viram crescer. São 18 anos, uma personagem mais ousada, toda a questão da primeira vez, primeiro amor e rejeição. Isso mostrou um amadurecimento da minha parte e agora sou reconhecida como atriz e não atriz-mirim".
Na novela de Manoel Carlos, Polliana ganhou destaque fazendo a menina que inicialmente sofre bulling da mãe (Vivianne Pasmanter), mas que dá a volta por cima ao ser rejeitada pelo pretendente. Para a novela, inclusive, a atriz engordou e precisou emagrecer para representar as mudanças de superação vividas pela personagem. A atriz já perdeu seis quilos e migrou do manequim 42 para o 38 em um mês. O resultado já aparece no cotidiano da atriz.
"Tenho sentido mais vontade de me arrumar. Acho que a personagem acaba me influenciando. Cuido bastante do cabelo, estou cuidando muito mais do meu corpo, me alimentando muito melhor, fazendo exercícios e lutando box", revelou ela, que agora pesa 54 kg.
Em recente entrevista ao Purepeople, a atriz contou que teve ajuda de uma nutricionista para perder os quilinhos a mais e que a dieta não foi um sacrifício. Além da reeducação alimentar, ela adotou a prática de exercícios físicos e só lamentou não poder comer chocolate. "Dieta é ter que cortar chocolae. Adoro", admite a atriz, que já tem exibido uma silhueta bem mais fina na telinha.