Depois de muita consternação a respeito de uma mudança de casa, um novo episódio deixou Príncipe William e Kate Middleton em choque na última semana. Um ex-professor de dois dos filhos do casal, George e Charlotte, foi preso após se declarar culpado por crimes de exploração sexual.
Matthew Smith trabalhava na Thomas's Battersea, onde George e Charlotte estudaram até o começo deste ano. Assim como o ator José Dumont, ele foi acusado de abuso sexual relacionado à produção e distribuição de imagens impróprias com menores de idade. Ele utilizava um aplicativo de mensagens instantâneas para receber e compartilhar conteúdos pornográficos envolvendo crianças.
Apesar de ter tido o nome ligado à instituição, nenhuma das crianças que aparece nas imagens estudava na Thomas's Battersea. Mesmo assim, Kate e William ficaram chocados com o crime. "O príncipe e a princesa de Gales ficaram angustiados com as últimas notícias", diz um artigo publicado na revista Hello! Magazine.
Em meados de agosto deste ano, Kate, William e os três filhos se mudaram para uma casa de campo nos terrenos do Castelo de Windsor. A mudança estaria tirando o sono do casal porque todos os processos dessa transição precisaram ser interrompidos por conta da morte da Rainha Elizabeth II, poucas semanas depois.
No começo do mês, George, Charlotte e Louis começaram a estudar na Lambrook School. "Eles fizeram essa grande mudança logo após as férias de verão. Um movimento significativo e bastante ousado deixar o Palácio de Kensington, matricular as crianças em novas escolas e estabelecer uma nova vida para elas em Windsor", destacou a especialista real Katie Nicholl.