O ator José Dumont , de 72 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (15) em uma ação da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima. De acordo com o site Notícias da TV, ele tinha vídeos de pornografia infantojuvenil sob posse. Além disso, o artista é investigado por estupro de vulnerável e pedofilia.
José é investigado por conta de um abuso contra um fã de 12 anos, que ele estaria ajudando financeiramente. O Notícias da TV relata que a partir desse envolvimento, o ator teria dado beijos e carícias íntimas no menor de idade. O ocorrido teria sido captado por câmeras de segurança.
Por conta das imagens, foi aberta uma investigação policial. Nesta quinta-feira (15), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de José, onde descobriu-se que ele armazenava fotos e vídeos de sexo que envolviam menores de idade. Com a posse desses conteúdos, ocorreu a prisão em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O ator se encontra à disposição da Justiça.
José Dumont estreou na TV Globo em 1981 na série "Morte e Vida Severina". Ao longo dos 41 anos de televisão, acumulou papeis de sucessos na vênus platinada e, também, na Record TV e na Rede Manchete. Entre os personagens de destaque, estão o Bóia, de "América" (2005), e o Batista, de "Terra Nostra" (1999).
O último trabalho na TV foi em "Nos Tempos do Imperador", novela exibida pela TV Globo entre 2021 e 2022. José já estava pré-escalado para "Todas as Flores", novo folhetim do Globoplay.