Que Camilla Parker-Bowles, a rainha consorte do Reino Unido, não tem uma boa relação com o enteado, Príncipe Harry, já está escancarado aos quatro ventos - foi, inclusive, declarações a respeito da madrasta que fez o duque ser despejado de sua residência oficial. No entanto, ele não é a única pessoa da Família Real da qual a esposa de Rei Charles III não vai muito com a cara.
De acordo com a revista portuguesa Flash!, Camilla não gosta de Kate Middleton. O principal motivo seria a popularidade da Princesa de Gales, o que muitas vezes a faz ser comparada com Princesa Diana, a eterna "pedra no sapato" da atual rainha consorte.
"Diana é a mulher que não só conquistou o coração dos britânicos, como do mundo inteiro. A mulher que sempre teve um carisma que ela nunca terá. A mulher cuja beleza e elegância foi glorificada por todos e reproduzida em milhões de capas de revista. A atual rainha de Inglaterra tem consciência de que nunca conseguirá aproximar-se do estatuto que a antiga Diana de Gales continua a ocupar", destacou a revista Flash!, a mesma que revelou um suposto caso extra conjugal de Príncipe William.
A publicação afirma que, para não aumentar ainda mais a popularidade de Kate, Camilla se esforça para que a rivalidade não se torne pública e, principalmente, para que os súditos não percebam que ela não gosta da esposa de William.
Ainda segundo a revista Flash!, Kate está ciente de que Camilla não gosta dela e também não confia na rainha consorte. No entanto, ela evita conflitos para preservar a paz na família e a imagem pública da monarquia, que anda bastante arranhada por conta das revelações polêmicas de Harry e Meghan Markle.
O objetivo de Kate em manter as aparências em relação à Camilla é preservar, principalmente, a imagem de William e do filho mais velho, o Príncipe George, os próximos na linha de sucessão ao trono britânico.
De acordo com a publicação, a relação de Kate e Camilla ficou ainda mais desgastada por dois graves motivos. O primeiro deles teria sido quando a rainha consorte teria exigido que a Princesa de Gales lhe fizesse reverência por estar em uma posição hierárquica superior.
O segundo, mais polêmico ainda, seria uma suposta demonstração de solidariedade de Camilla para Rose Hanbury, apontada como amante de William. Como alguém que, por anos, foi vista aos olhos do público como uma mera amante, a rainha consorte teria se compadecido da situação da ex-modelo.