A novela "Amor Sem Igual" volta ao ar no dia 22 deste mês, uma terça-feira, após ter sido paralisada no dia 20 de abril dando lugar a uma reprise compactada de "Apocalipse". A RecordTV deve fazer um resumo dos 93 capítulos já exibidos para ajudar o telespectador a recordar a história de Poderosa (Day Mesquita), uma garota de programa que descobre ser filha de Ramiro (Juan Alba). As gravações foram retomadas mês passado com uma série de cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus. Grávida pela primeira vez, Sthefany Brito, a Donatella, segue no folhetim e sua personagem não sofreu nenhuma mudança de rumo por conta da sua gestação. E você lembra como a novela parou? O Purepeople refresca sua memória!
Quando a trama entrou no ar, o público já viu Ramiro buscando sua filha fora do casamento a qualquer custo depois que descobriu que precisava passar por um transplante no rim. Porém a notícia chegou ao filho dele, Tobias (Thiago Rodrigues), que tentou com o auxílio de Bernardo (Heitor Martinez) tirar a meia-irmã do caminho por diversas vezes. Poderosa levou uma surra do capataz e foi deixada em um matagal e o bandido colocou fogo na casa de Miguel (Rafael Sardão) quando o agricultor abrigou a prostituta. Após muito tempo, Angélica, seu verdadeiro nome, descobriu por Leandro (Gabriel Gracindo) ser filha de Ramiro e prometeu vingança por tudo que passou.
Foi em um cabaré de luxo que Tobias conheceu Donatella. A jovem escondeu por muito tempo do avô, Geovani (Paulo Figueiredo), que se dedicava à mais antiga das profissões para pagar sua faculdade de Enfermagem e a permanência dele em uma casa de idosos. Depois que seu namorado, José Antônio (César Cardadeiro), descobriu tudo e entregou seu grande segredo, Donatella deixou a prostituição, passou por uma mudança no visual e obrigou Ramiro a assumir o relacionamento que eles mantêm há muito tempo, se mudando de mala e cuia para sua casa. Não custa lembrar que a garota também se envolveu com Tobias, filho do milionário. Ao mesmo tempo, Geovani foi diagnosticado com o vírus HIV abalando seu namoro com Norma (Selma Egrei), sogra de Ramiro e avó de Tobias e Fernanda (Bárbara França), a namorada do humilde Pedro Antônio (Guilherme Dellorto), irmão de José Antônio.
Também nos últimos capítulos da "primeira fase", Peppe (Matheus Costa) viu sua vida mudar duas vezes da noite para o dia. Primeiro, o namorado de Rosa Flor (Brenda Sabryna) foi o escolhido para jogar em clube de futebol do exterior. Na sequência, acabou raptado a mando de Ramiro quando o empresário descobriu que o filho de italianos é compatível. Sequestrado, Peppe teve um rim retirado e foi largado em hotel de quinta, escapando por pouco da morte, mas vendo sua carreira ser encerrada. Revoltado, ele ainda teve tempo de dispensar Rosa Flor.
Já Vânia (Camila Mayrink) foi baleada durante briga de Bernardo e Duplex (Miguel Nader), o namorado de Furacão (Dani Moreno), melhor amiga da Poderosa. Quando a trama foi interrompida não se soube se a secretária e namorada de Tobias tinha ou não escapado da morte. A discussão ocorreu porque o grandalhão foi defender a garota de programa depois que Bernardo invadiu seu apartamento ameaçando Furacão. Com Duplex preso, Bernardo de novo foi atrás da amiga da Poderosa, imobilizando-a na última cena da novela. E por falar em tiro, Cindy (Juliana Lohmann) foi outra baleada em roubo a um hotel por Ramiro. Perseguida, a garota de programa escapou com a ajuda de Antônio Júnior (Miguel Coelho), de quem recebeu pedido de casamento.
(por Guilherme Guidorizzi)