Nas duas últimas semanas da novela "Amor Sem Igual" antes da paralisação, Bernardo (Heitor Martinez) vai voltar a tocar o terror. O segurança da Bras vai invadir o conjugado onde moram Furacão (Dani Moreno) e o filho, Caio (Henrique Camargo), e ameaçar a funcionária de Miguel (Rafael Sardão). Além disso, o vilão se envolve no tiro que atinge Vânia (Camila Mayrink). As cenas começam a ir ao ar na sexta-feira dia 17. Por conta da pandemia do coronavírus, as gravações do folhetim da RecordTV foram interrompidas há três semanas e o folhetim de Cristianne Fridman dará lugar a uma versão compactada de "Apocalipse" a partir do dia 22.
Secretária da agência esportiva, Vânia quer subir na vida a qualquer forma. A interesseira já se envolveu com Leandro (Gabriel Gracindo), enquanto o advogado se relacionava com Fabiana (Manuela do Monte), e passou a ter um caso com o patrão, Tobias (Thiago Rodrigues). Mas ela será baleada na empresa durante uma briga entre Bernardo e Duplex (Miguel Nader). Isso ocorre quando o noivo da Furacão procura o algoz de Poderosa (Day Mesquita) para lhe cobrar satisfação pela ameaça feita à ex-garota de programa.
Na confusão, Vânia acaba baleada e Tobias afirma que foi Duplex quem atirou na morena. Cúmplice de Tobias e Bernardo, Fonseca (Thierry Figueira) manda o segurança da escolinha, Beto (Pedro Nercessian) e o noivo da Furacão para a delegacia. No local, o delegado corrupto acusa Duplex pelo tiro que Vânia levou. Enquanto isso, a secretária é levada para o pronto-socorro.
Na outra ponta da história, Cindy (Juliana Lohmann), baleada por Ramiro (Juan Alba) em tentativa frustrada de assalto a suíte de hotel de luxo vai ver a sorte sorrir para ela. Depois que consegue fugir do hospital e evitar ser presa, a "Flutuante" é levada para o cabaré onde trabalha. A loirinha chega a ter febre alta que assusta Donatella (Sthefany Brito), mas logo se recupera. É a senha para Antônio Júnior (Miguel Coelho) a pedir em casamento e ouvir o sim de Cindy.
A pandemia do covid-19 também interrompeu as gravações da novela "Gênesis", que terá mais de 200 nomes no elenco, entre eles Pérola Faria, que precisou raspar a cabeça. O folhetim que estrearia dia 14 foi adiado e não tem mais previsão de ir ao ar. Com isso, sua faixa das 21h30 será ocupada por reprise da novela "Jesus", exibida entre 2018 e 2019 e que contou com nomes como Dudu Azevedo, Beth Goulart, Leticia Medina e Maitê Padilha.
(Por Guilherme Guidorizzi)