Para além da arte, da política e da história, quem também tem uma grande função de retratar a sua época são os perfumes. O poder de um bom aroma pode transmitir o cheiro de uma geração e despertar sentimentos nostálgicos na sua memória afetiva. Pensando nisso, o Purepeople Brasil reuniu 7 fragrâncias que bombaram na década de 1980 e que você precisa conhecer, ou se lembrar.
O perfume Tarot, da Natura, se tornou rapidamente um verdadeiro sucesso entre as mulheres modernas na época em que foi lançado. Inspirado no jogo milenar de adivinhação que guarda uma forte magia capaz de revelar o futuro e mostrar os caminhos da felicidade, o produto combina o frescor cítrico da bergamota com a suavidade da lavanda e notas de Folhas de Violeta, Vetiver e Musgo de Carvalho.
O Obsession, da Calvin Klein, marcou uma época. Feita para a mulher apaixonada e romântica, que não abre mão de mostrar sua personalidade forte, a fragrância foi responsável por incendiar os anos 1980 com sua sensualidade extrema. Seu toque aveludado, adocicado e quente resultaram em uma explosão de aromas apaixonantes.
Agora o COCO, da Chanel, já se consolidou como um verdadeiro clássico. Exprimindo a intensidade da personalidade de Gabrielle Chanel, o perfume revive o lado imaginativo e solar da estilista fora do comum, dando origem a um aroma ambarado de cores reluzentes.
Quem viveu a década de 1980 sabe que ter um perfume da Giorgio Beverly Hills era sinônimo de luxo. Unindo uma fragrância floral com o estilo boutique da marca, a fragrância se tornou um clássico atemporal que traz muito glamour, chegando a ser chamado de "a essência de Beverly Hills". Chique, né?!
Já o Opium, da Yves Saint Laurent, é uma opção que nunca sai de moda, independente da época. Exprimindo a intensa vibração do que acontece quando a escuridão se encontra com a doce luminescência, representando a extravagância dos anos 1980, este gourmand oriental mistura o amargor do acorde do grão de café com flores brancas radiantes.
O Poison, da Dior, por sua vez, é uma verdadeira arma de sedução. Com uma composição formada por notas frutadas, âmbar e especiarias com mel sensual e acordes de almíscar, a fragrância é inesquecível, provocativa e bem misteriosa. Não à toa, foi um sucesso entre as mulheres excitantes, sedutoras e ousadas da época e segue vendendo bastante até hoje.
Por fim, não dá para falar de anos 1980 sem citar o Vanderbilt, da Gloria Vanderbilt. A fragrância oriental e floral entrega uma deliciosa mistura de dália, mimosa, rosa e outras especiarias que a tornam extremamente marcante, sendo perfeita para sair à noite.