Pelé recebeu alta nesta segunda-feira (20), após ser submetido a uma cirurgia na coluna na última terça-feira (14) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A assessoria de imprensa do hospital enviou um comunicado informando que o "paciente Edson Arantes do Nascimento Arantes recebeu alta hospitalar às 16h". Com um sorriso estampado no rosto, ele deixou o local acompanhado da mulher, Márcia Aoki, com quem mantém relacionamento desde 2012.
Segundo o boletim médico enviado no sábado (18), a internação do ex-jogador foi realizada sem intercorrências e o pós-operatório ocorreu dentro da normalidade esperada. Ainda de acordo com o boletim, a internação já havia sido previamente programada.
No fim de 2014, o rei do futebol foi internado no mesmo hospital por causa de uma infecção urinária. O problema foi detectado durante uma consulta de retorno, após a cirurgia para a retirada de cálculos renais. Na época, Pelé ficou na Unidade Intensiva de Saúde (UTI). A evolução do caso ocorreu bem e pouco tempo depois deixou a UTI. Já no quarto, o rei do futebol gravou um vídeo com agradecendo o carinho dos fãs.
"Bom, eu quero aproveitar essa oportunidade para agradecer a todos vocês de todo mundo que se preocuparam com a minha saúde. Graças a Deus eu estou bem, estou recuperado. Estou aqui com a minha família. Eu sei que tem pessoas de toda parte do mundo que estavam preocupados comigo. Obrigado e agradeço a todos os brasileiros que estiveram rezando por mim e pela minha família. Muito obrigado", agradeceu o esportista.
Na coletiva de imprensa após a alta hospitalar, ele brincou: "Podem estar certos que já estou me preparando para a Olimpíada", disse, revelando ainda que compôs uma música para o evento esportivo que acontece no Rio de Janeiro em 2016. "Mas é segredo ainda".
Sem papas na língua, Pelé diz que Neymar não será o novo rei do futebol
Enredo da escola de samba Acadêmicos da Grande Rio no Carnaval 2016, Pelé afirmou em recente entrevista que duvida ser superado por Neymar no posto de rei do futebol. "Eu acho que para ser o novo rei, o novo Pelé, é impossível. Porque a minha mãe e meu pai já fecharam a máquina. Acho que ele é um excelente jogador, ainda jovem e que vai ser uma grande estrela, sem dúvidas", enfatizou o eterno Rei Pelé.
(Por Camilla Gabriella)