Pelé está cada vez melhor! Na noite desta quinta-feira (4), Celeste Nascimento, filha do ex-jogador, publicou no Instagram um print de uma ligação feita através do aplicativo Facetime com o pai. No registro, o rei aparece sorridente na cama do hospital enquanto a menina, de 18 anos, faz uma careta para a câmera. Nesta quinta (4), ele retirou o cateter que usou durante a hemodiálise.
"Facetime com o homem mais lindo desse mundo! Te amo mais que tudo! Tô chegando", escreveu Celeste. A filha do ex-jogador mora nos Estados Unidos e, pela legenda, a menina indicou estar vindo ao Brasil para visitar o pai.
O último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde o ex-atleta está internado, diz que Pelé continua sob os cuidado da unidade semi-intensiva. "Os resultados laboratoriais da manhã de hoje e seu exame clínico foram adequados, permitindo que o paciente não fosse submetido a uma nova terapia de suporte renal", informou o comunicado assinado pelos médicos Fabio Nasri e Marcelo Costa Batista que atendem o astro dos gramados.
Pelé já passou pela UTI após diagnóstico de infecção urinária
O ex-jogador foi internado devido uma infecção urinária, no último dia 25. Pelé teve que ser transferido para a UTI, quando seu estado clínico foi considerado grave. Nesta semana, o hospital informou que Edson Arantes já passa grande parte do tempo sentado, além de caminhar pelo quarto.
Pelé retirou um rim quando ainda jogava futebol, portanto, o outro terá que ser avaliado diaramente. O ex-jogador segue sem febre e recebe medicação antibiótica endovenosa.
Ex-jogador passou por cirurgia para retirar pedra nos rins
A primeira internação de Pelé foi no dia 12 de novembro após sentir muitas dores no abdômen. Os exames detectaram a "presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário" e Pelé teve que ser operado.
Por causa da situação, Edson Arantes precisou cancelar sua presença no lançamento de um livro no Museu Pelé, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.