Pedro Bial , um dos maiores nomes da televisão brasileira, fez história ao comandar o 'BBB' por 16 edições. Tendo protagonizado um 'encontro com gerações' com Tadeu Schmidt no programa 'Conversa com Bial', que apresenta atualmente, o jornalista já passou por altos e baixos em sua vida pessoal.
Sempre transparente sobre suas vivências, Bial revelou para a revista Veja, há alguns anos, momentos de tensão que o fizeram mudar completamente seus hábitos de vida. Fumante compulsório e viciado em bebidas alcoólicas, o apresentador teve que escolher outro caminho ao ser diagnosticado com enfisema pulmonar.
A doença veio junto de outros traumas vividos com a bebida, ainda no começo dos anos 2000. Pedro Bial, conhecido por seus discursos poéticos e profundos no 'BBB', é assumidamente um ex-consumidor de drogas que foram desde a maconha, LSD até mesmo a cocaína.
A descoberta da doença, no entanto, chegou para mudar os mínimos detalhes de suas manias. O apresentador teve que abandonar seus vícios, especialmente o cigarro, para tentar uma qualidade de vida melhor, focando na sua saúde.
E assim se deu uma grande reviravolta para Pedro Bial. Mas o processo não foi fácil e ele teve que contratar até mesmo um psicanalista para lidar com traumas da bebida: "Percebi que estava perdendo a mão. Durante quatro anos bebi todos os dias. E muito", contou para a Veja.
Sobre as drogas citadas anteriormente, Bial confessou o que viveu: "Vi gente se atolar, estragar a vida. Tomei ojeriza de pó, e hoje não uso nada, nem maconha".
A mudança radical e abandono de vícios vieram seguidos de uma 'nova vida' para o apresentador. O primeiro passo foram os exercícios físicos, nos quais Bial passou a se dedicar em uma academia montada na própria casa com a ajuda de um personal trainer.
Entre corridas na praia e passeios de bicicleta, o jornalista, que viveu um momento inusitado ao ficar com os cabelos brancos, até mesmo se aventurou no surf com a companhia de seus filhos.
O enfisema pulmonar, embora não tenha cura, foi tratada por Bial. Livre da doença, longe das drogas, cigarros e da bebida, Pedro Bial, hoje aos 66 anos, é um exemplo de superação e vida saudável.