Pedro Bial está revoltado com Mark Zuckerberg, dono da Meta, empresa que é dona do Facebook e Instagram, e publicou um vídeo de repúdio. Na realidade a indignação de Pedro Bial não é só por ele, na realidade, Cesar Tralli, William Bonner e até Dráuzio Varella estão sendo vítimas de uma fake news.
No caso de Pedro Bial há um vídeo circulando no Facebook onde o jornalista supostamente faz uma propaganda de um produto contra a calvície. Acontece que Pedro não gravou esse vídeo, ele foi feio com a técnica 'deep fake', ou seja, é uma montagem.
Ao publicar um vídeo no Instagram para denunciar o caso, Pedro Bial, revoltado contou na última quarta, 17:
"A fraude nem é tão bem feita, mas é o suficiente para enganar muita gente (...) Então hoje eu acuso, acuso de cumplicidade nesse crime de falsificação, fraude e charlatanismo, a Meta, empresa dona do Instagram e do Facebook. Eu acuso, pois é um crime", argumentou o apresentador da Globo que já acionou as empresas envolvidas na Justiça.
Pedro Bial ainda contou que outras pessoas conhecidas estão passando por caso semelhante e ele cita o médico Dráuzio Varella.
Mas, ao que parece, há fake news com 'deep fake' com as imagens de outras personalidades da Globo nas redes sociais como: William Bonner e Cesar Tralli. Bial pede termina o vídeo acusado a Meta da seguinte forma: "O meio e as oportunidades são oferecidas pela Meta, que ainda lucra, ganha grana com esse golpe", sinalizou.
Em resposta a acusação de Pedro Bial e para à revista Veja a Meta se pronunciou:
"Atividades que tenham como objetivo enganar, fraudar ou explorar terceiros não são permitidas em nossas plataformas e estamos sempre aprimorando a nossa tecnologia para combater atividades suspeitas. Também recomendamos que as pessoas denunciem quaisquer conteúdos que acreditem ir contra os Padrões da Comunidade do Facebook, das Diretrizes da Comunidade do Instagram e os Padrões de Publicidade da Meta através dos próprios aplicativos"