A produção do programa "Conversa com Bial" se envolveu em uma briga pesada com a equipe do "BBB 22", segundo o portal Notícias da TV. A confusão aconteceu no último dia 7 de março. Na ocasião, o reality show exibiu, ao vivo, um "Jogo da Discórdia" intenso, na véspera da eliminação de Jade Picon. Na atração, ela deu uma declaração polêmica sobre independência financeira.
Com a audiência em alta, o "BBB 22" terminou com mais de uma hora de atraso. O problema é que esta dinâmica intensa foi exibida no dia da estreia da nova temporada do programa de Pedro Bial, que deve trazer, em breve, uma entrevista com Fátima Bernardes para anunciar a saída do "Encontro".
Na reestreia, o "Conversa" exibiu uma rara entrevista com Joaquim Barbosa. Com a demora, o programa entrou no ar por volta das 3h da manhã. Ainda de acordo com o Notícias da TV, a equipe do talkshow se sentiu desprestigiada com o descaso, visto que o ex-ministro não costuma dar entrevistas e foram necessários 5 anos para que ele aceitasse o convite. A publicação afirma que o próprio entrevistado ficou insatisfeito com o horário em que a atração foi exibida.
A equipe do talkshow entrou com uma reclamação formal e culpou Boninho pelo atraso. Eles acusam a direção do "BBB" de terminar o programa na hora que quis naquele dia por conta da audiência alta. Após a confusão, a TV Globo decidiu não mais exibir o "Conversa com Bial" nas segundas-feiras, pelo tempo em que o "BBB 22" permanecer no ar, para evitar novas confusão.
Em nota enviada ao Notícias da TV, a Globo alegou que a suspensão temporária do "Conversa com Bial" se dá pela transição entre as duas novelas das 21h: nesta segunda-feira (21), houve a apresentação de um capítulo especial de "Um Lugar ao Sol", que está em reta final, e na próxima (28), é a grande estreia de "Pantanal".