O corpo de Paulo Gustavo, morto em decorrência de complicações da Covid-19, foi velado e cremado nesta quinta-feira (06), no cemitério Parque da Colina, em Niterói. A cerimônia religiosa que antecedeu a cremação foi conduzida pelo Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, e reuniu poucos amigos anônimos e famosos do humorista, além do marido, Thales Bretas , da mãe, Déa Lúcia, e da irmã de Paulo, a produtora Ju Amaral.
Entre os amigos, Preta Gil foi acompanhada pelo marido, Rodrigo Godoy e Ingrid Guimarães chegou ao lado de Heloísa Perissé. A modelo Carol Trentini, a atriz Samantha Schmütz e a amiga e companheira de trabalho Mônica Martelli, que apareceu visivelmente abalada, também foram dar adeus ao amigo.
Tatá Werneck, que nesta manhã assumiu 'desespero' ao falar da morte do amigo, marcou presença com o marido, Rafael Vitti. Usando duas máscaras, um protetor facial de acrílico e segurando um spray desinfetante para as mãos, a atriz reforçou sua preocupação a respeito da doença que tirou a vida do ator. Durante todo o tempo que permaneceu no local, a mãe de Clara Maria se manteve mais afastada e deixou o cemitério antes do final da cremação.
Após a cerimônia, vários amigos e familiares, todos usando camisas com o rosto do ator, se reuniram ao ar livre para uma foto em homenagem a Paulo Gustavo, que antes de ser intubado assumiu medo de não conseguir ver os filhos crescerem.
Logo após a notícia da morte de Paulo Gustavo ganhar a web, uma carta de despedida de Thales Bretas, marido do humorista, emocionou a todos. "Ainda é muito difícil processar tudo o que aconteceu nos últimos dias... Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa! Linda como vinha sendo... tão feliz! E foi muito!", afirmou o médico dermatologista, que acompanhou o artista durante os mais de 50 dias de internação.
"Como fui feliz nesses últimos 7 anos que tive o privilégio de conviver com você! Como eu aprendi, cresci! Espero poder passar um pouco do seu legado de generosidade, afeto, alegria e amor. Você é um furacão! Uma estrela que brilhou muito aqui na terra, e vai brilhar ainda mais no céu, olhando pela nossa família sempre!", afirmou Thales, que ao lado de Paulo é pai de Romeu e Gael e apenas 1 ano e 9 meses de vida.
E finalizou: "Eu te amo tanto... e sempre te amarei, pro resto da minha vida! Não consigo escrever um centésimo do quanto você foi e é importante pra mim e pro mundo. E continuará sendo, eternamente...".