O corpo de Agnaldo Rayol está sendo velado até as 14h desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, mesmo local que recebeu há duas semanas passada o velório do ex-lutador de boxe Maguila. Rayol morreu aos 86 anos após sofrer um acidente doméstico em seu apartamento, foi levado para um hospital, porém não resistiu.
O cantor, apresentador e ator deixa viúva, Maria Rayol, com quem estava casado há cinco décadas - ela enfrenta estágio avançado de Alzheimer. Por volta das 7h, a melhor amiga do artista, Cidinha, chegou à Assembleia acompanhada de familiares e no interior do salão foi confortada - fotos na nossa galeria.
O apresentador Fausto Silva enviou uma coroa de flores para o cantor intérprete do tema de abertura da novela "Terra Nostra" (1999/2000, Globo). Nascido no Rio de Janeiro, então capital federal, o cantor atuou também no cinema e teve seus programas em outras emissoras (Record e CNT).
Band, onde Rayol atuou em novelas como "Os Imigrantes" (1981), e Cultura, onde apresentou o programa "Festa Baile", também enviaram coroas de flores ao artista, que chegou a ser pai quando tinha 18 anos - a criança porém morreu com alguns meses de vida.
Há quase cinco meses, em 13 de junho, o também cantor Nahim morreu de forma parecida ao cair de uma escada em sua casa. O artista, um dos maiores vencedores do programa "Qual é a Música" estava sozinho na hora da morte e seu corpo foi avistado pela janela por funcionários de uma empresa que faziam um reparo na frente da casa.
O inquérito acabou sendo arquivado recentemente após se concluir que a queda foi acidental. Assim como Rayol, Nahim foi velado na assembleia e a viúva atendeu a alguns pedidos: o caixão foi colocado no caixão e o corpo vestido com bermuda e a camisa do Corinthians. As mortes dos dois cantores se juntam as de Silvio Santos, Silvio Luiz, Cid Moreira, Ary Toledo, Ilva Niño, Quinho do Salgueiro, Anderson Leonardo do Molejo, e Chrystian entre outros.