Dona de um corpo magro e torneado, já exibido em foto de biquíni, Paula Fernandes entrega detalhes de sua rotina fitness, que incluiu alimentação equilibrada, exercícios regrados e algumas "jacadas". "Eu tento malhar 3 vezes por semana. Quando não consigo ir para a academia, eu faço em casa mesmo, tenho alguns aparelhos. Faço pouco aeróbico, para não perder massa magra. Faço mais exercícios para enrijecer mesmo, não para ganhar muita massa. Exercícios para abdômen, tríceps, bíceps, posterior e inferior da coxa, glúteo, panturrilha, é bem o convencional, nada de diferente. Mas claro que para trabalhar o que quero no corpo, eu potencializo alguns exercícios", explica a sertaneja, adepta de esportes radicais, ao Purepeople.
Paula conta também que abandonou os hábitos ruins para conquistar a silhueta que tem hoje. "De um tempo para cá eu cortei o açúcar o máximo que eu consigo (o que tem sido difícil, risos). O sal eu substitui pelo sal rosa, não uso mais o branco. Só cozinho com óleo de coco e cortei também o glúten, sem pão, nada de farinha branca. Os carboidratos eu tento evitar, mas é um pouco mais difícil, mas estou bem empenhada em tirar isso da minha dieta também", afirma a cantora, que exibiu boa forma em piscina.
Paula fala ainda que adota o "dia do lixo" – espécie de data compensatória para extravasar e comer o que quiser. "Para uma mineira o mais difícil é não comer doce, esse é meu maior desafio. Eu amo. E sorvete também. Mas é difícil. (Risos). Como eu gosto de dizer, eu deixo um dia do lixo, porque sou gente e não dou conta. (Risos). Sem contar aqueles dias que você fica mais ansiosa, de TPM, que a gente sente uma necessidade maior em comer alguma coisa, aí eu dou uma beliscadinha. Mas tento manter o dia a dia o mais saudável e correto possível, para de vez em quando sair um pouquinho da linha. Mas mesmo quando eu saio, sou bem disciplinada. Porque é muito interessante, quando a gente fica meses se cuidando, fazendo o certo, e dá uma chutadinha de balde, faz uma diferença enorme, a gente ganha muito rápido o que perdeu. Além disso, quando você começa a mudar os hábitos, o corpo reage mal quando você sai da linha. Já passei mal algumas vezes porque estava muito tempo sem doce ou gordura saturada, e comi e não passei bem", comenta a mineira, alvo de brincadeiras por causa da cintura fina.
(Por Patrícia Dias)