![](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/15/73/33/@/1904558-aos-40-anos-patricia-poeta-revela-estar-580x326-4.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Patrícia Poeta tem se mostrado em ótima fase com a chegada dos 40 anos e releva piadas sobre sua forma, com 10 Kg a menos, à frente do "É de Casa". Casada com o diretor Amauri Soares, a apresentadora que se destacou na TV Globo como jornalista e âncora do "Jornal Nacional" não esconde a alegria de ter conseguido se reinventar, na TV e na vida.
Porém, apesar do momento satisfatório, Patrícia contou à revista "Marie Claire" de fevereiro sobre a frustração de ter sido mãe apenas uma vez. Na entrevista, a mãe do parceiro de surfe, Felipe, de 14 anos, revelou um dos traumas que viveu em sua primeira e única gravidez: "Meu parto foi horroroso, um dos dias mais terríveis da minha vida".
O adolescente nasceu em Nova York na época em que os pais trabalhavam na Globo americana, entre 2003 e 2007: "Lá, essa coisa do parto normal é levada ao limite. Os médicos e enfermeiras tratam a gente com muita frieza. Ouvi de várias brasileiras o mesmo tipo de reclamação. Meu obstetra me forçou a esperar até a 42ª semana para o parto, fiquei esgotada. Passei 14 horas com contrações fortíssimas, até que ele optou pela cesárea. Houve um momento no qual senti algo estranho no coração e temi pelo pior".
A situação, então, fez com que a artista se preocupasse mais em apostar em outra gravidez. "Rolou um bloqueio meio inconsciente. Sempre que a ideia de engravidar voltava, aparecia uma oportunidade no trabalho e aí adiava os planos. Os anos foram passando e a vontade de ter outro filho, idem".
Apesar do trauma, a artista, adepta das atividades físicas ao ar livre e responsável por usar looks fitness cheios de estilo, tem demonstrado um fôlego invejável ao dedicar parte do tempo para cuidar da saúde. Ainda na entrevista, ela relembrou os tempos em que tinha 20 anos e a paixão pela prática de exercícios: "Naquela época, eu não usava jeans rasgado, como faço agora. Também comecei a surfar com meu filho, algo que jamais imaginaria".
(Por Bianca Venturotti)