Rainha de Bateria da Portela, Patrícia Nery chegou na concentração da Marquês de Sapucaí vestindo uma segunda pele e com desenhos no corpo, na madrugada desta terça-feira (9). Após substituir a atriz Sheron Menezzes no cargo no final de 2012, a publicitária veio como uma nativa africana e brilhou na Avenida com um look luxuoso: muitos cristais espalhados pela fantasia vermelho e ouro.
"Reaproveitamos muitos materiais, como as pedras. Por causa da crise, o figurino precisou ser o mais barato possível", explicou o estilista Edmilson Lima à revista "Quem". Além disso, a morena comentou os boatos de ser destronada por Gracyanne Barbosa: "Eu não sou rainha, estou rainha. O desejo é válido para qualquer uma, é natural. Mas só o desejo não vale. Quem decide isso é a comissão de Carnaval. Eu estou tranquila, porque sou portelense".
Sobre a boa forma, Patrícia negou que seja neurótica com o corpo, mas conta que perdeu nove quilos desde o ano passado. "Prezo pela saúde e não pela estética. Me cuido, mas normal. Faço musculação, exercícios aeróbicos e pilates todos os dias, além disso pratico MMA e balé duas vezes por semana. Estou feliz com o meu corpo, mas o que mais reparei foi a melhora no meu condicionamento físico", explicou na concentração, antes do desfile começar.
Musa da escola, Gracyanne Barbosa desfilou no primeiro carro alegórico, abrindo a apresentação. A mulher do cantor Belo, que já havia desfilado pela X-9 Paulistana, escolheu um biquíni mais tradicional para representar uma rainha do Egito. A fantasia foi criação do estilista Guilherme Alves e traz na sua composição 30 mil cristais, 2 mil pedras e 400 penas de faisão albino.
(Por Patrícia Dias)