Kéfera Buchmann, considerada uma das youtubers mais influentes da internet, teve seu vídeo da paródia de "Work", hit de Rihanna, retirado do YouTube. A alegação da Warner Chappell é de que o a música viola direitos autorais. O vídeo ainda pode ser encontrado no facebook da vlogueira. "A paródia saiu do YouTube mas tá BOMBANDO no facebook. Feliz que vocês gostaram!", vibrou em seu Twitter.
A paulista ainda usou as redes sociais para se defender. "Reivindicaram direitos autorais, sendo que paródia é uma coisa liberada no Brasil e eu não monetizei o vídeo no Youtube justamente por não ser uma música de minha criação. Uma pena uma atitude injusta dessas", disse.
O vídeo retirado fala sobre ciúme e conta com a participação de Gusta Stockler, namorado de Kéfera, em referência a Drake, parceiro da cantora em shows e no clipe original. Uma outra polêmica envolveu a publicação. Devido ao assunto retratado pela youtuber, muitos seguidores acusaram-na de dar voz a uma mulher possessiva e louca e até mesmo racismo, já que Gusta passou pelo processo chamado blackface, técnica usada para escurecer a pele.
"Essa paródia tá amarrada no capeta, não é possível! A Warner bloqueou o vídeo de ser visto! Por direitos autorais, mesmo não estando monetizada. Eu vou me benzer depois dessa paródia", comentou em seu twitter, onde agradeceu o apoio dos seus fãs e seguidores.
Paródia de 'Bang', de Anitta, fez sucesso na web e até cantora aprovou
Após fazer sucesso com seu canal "5incominutos", Kéfera começou a produzir paródias de músicas que estão bombando,exemplo recente é a de "Bang", da cantora Anitta. Na época, a própria cantora comentou e aprovou a imitação bem-humorada de Kéfera. O vídeo quebrou o recorde da funkeira e em menos de 24 horas, alcançou mais de quatro milhões de visualizações, o que a versão original só conseguiu em cinco dias.
(Por Pedro Paulo Moura)