Paolla Oliveira está prestes a assumir o posto de protagonista da próxima novela das nove, "Amor à Vida", e contou ao jornal "Diário de São Paulo" desta segunda-feira (29), como foram as gravações da trama de Walcyr Carrasco no Peru. A atriz afirmou que fez fotos e tomou bastante chá de coca para amenizar os efeitos da altitude local (cerca de 3.500 metros acima do nível do mar).
"Eu fiquei muito bem, só meu nariz é que sangrou um pouco. Claro que senti a diferença na hora de dar aquela corridinha para buscar alguma coisa, mas teve gente da equipe que passou mal mesmo, precisou de oxigênio. Todo mundo precisou de mais ar que eu", disse Paolla.
Para amenizar os efeitos da altitude, que muitos não estão acostumados, é recomendado aos turistas beber chá da folha de coca, e foi o que ela fez durante a permanência no país. "Voltei ao Brasil tomando mais chá do que eu estava acostumada. Mas não senti nada diferente, é um chá normal. Só dá mais energia na altitude", contou à publicação.
Paolla, que será a mocinha da história e par romântico de Juliano Cazarré e Malvino Salvador, disse que não teve problemas quanto à alimentação nas terras Andinas. "Comi bem. Lá tem muito milho, batata. Descobri o choclo, milho adocicado de que gostei bastante. Agora, comer lhama, com um bicho desses do meu lado, olhando pra mim com aquela carinha, fiquei sem graça", comentou aos risos.
Aproveitando a paisagem local, Paola não se limitou em fotografar várias coisas. "Não sou muito de fotografar. Prefiro lembrar das coisas. Mas acabei tirando muitas fotos. É tudo muito colorido Eu me encantei com o povo, tinha vontade de pegar todas as crianças no colo. Eles se vestem de maneira diferente. Vendem muita coisa na rua", contou.
No país latino ela está no ar em "Insensato Coração" e por conta do aplique usado na primeira fase da história não faltaram tietes. "As pessoas achavam que eu estava lá para gravar cenas de 'Insensato Coração'". Ela inclusive comemorou o aniversário junto à equipe, em um dia de folga.