A pouco menos de um mês de sua estreia, "Amor à Vida", trama que vai substituir "Salve Jorge" no horário nobre da Globo, tem imagens da viagem da equipe e elenco que participaram das gravações no Peru divulgadas. A próxima novela das nove é escrita por Walcyr Carrasco, tem direção de núcleo de Wolf Maya, direção geral de Mauro Mendonça Filho e trás Paolla Oliveira como protagonista.
Segundo o autor, o Peru não foi escolhido aleatoriamente para servir de locação dos primeiros capítulos do folhetim. "Fiz uma viagem, aos 20 anos, como mochileiro para lá e me encantei. Relembrei muitas aventuras para criar as histórias", conta Walcyr. Ele viajou novamente para lá sete meses antes de começar a gravação, junto com os diretores Mauro e Wolf, para decidirem quais seriam os cenários mais apropriados.
A cidade de Cusco, no Vale Sagrado dos Incas, foi a primeira parada da equipe de mais de 40 profissionais que viajaram para dar início às gravações. As ruas da cidade e um de seus cartões postais, a Praça das Armas, serviram de cenário para a história da viagem da família Khoury. César (Antônio Fagundes ) e Pilar (Susana Vieira) partem para o Peru para comemorar uma grande conquista da filha caçula, Paloma, e levam também seu irmão, Félix (Mateus Solano), sendo que este último vai acompanhado por Edith (Bárbara Paz), sua mulher.
A exemplo dos pais, Paloma quer ser médica e está prestes a entrar para a faculdade de medicina, mas como a vida é cheia de imprevistos, a viagem toma rumos tortuosos e a relação da moça com a mãe sofre uma ruptura, que gera consequências irreparáveis e não deixa possibilidade de reconciliação. Tudo graças ao veneno de Félix, que causa o desentendimento das duas. Arrasada, Paloma conhece Ninho (Juliano Cazarré) e os dois se apaixonam instantaneamente. A estudante é tomada de um sentimento tão arrebatador que resolve abrir mão de tudo: faculdade, família e futuro planejado; para rodar o mundo com seu novo amor. Porém este é só o começo de uma longa história.
As cenas de Paloma e Ninho são emolduradas pelo céu azul, campos verdes e montanhas cobertas com neve de Maras, região que fica cerca de 1h30 de Cusco. E é em uma fortaleza inca chamada Sacsayhuaman, localizada a dois quilômetros de Cusco que Paloma e Ninho se apaixonam, em uma noite chuvosa e muito fria. Mesmo com o vento e baixas temperaturas, o clima permaneceu descontraído entre o elenco e a direção. Juliano conta que viveu momentos inesquecíveis: "As cenas em Maras foram uns dos melhores dias de gravação da minha vida. Fiz um pouco de tudo, plantei batatas, toquei ovelhas... Em um cenário maravilhoso".
A única cidade da era inca ainda habitada no Peru é Ollantaytambo, e esta também foi usado como locação para as cenas de Paolla, Juliano e os amigos de Ninho: Alejandra (Maria Maya) e seu irmão, Valentim (Marcelo Schmidt). Depois, a equipe seguiu de trem para Machu Picchu, no vale do rio Urubamba. O diretor Mauro Mendonça filho, que dirigiu quase todas as cenas da viagem, comenta a experiência: "Fomos muito bem recebidos e acolhidos pelo povo local. O Peru é um país lindíssimo para se contar uma história de amor. E mesmo com tanto frio, toda a equipe se manteve animada e empenhada. Estou muito feliz com o resultado".
Paolla Oliveira, que comemorou seu aniversário durante esse período, também adorou. "Esta energia do Peru vai existir durante toda a novela. Tudo parte daqui, as histórias se quebram aqui e se unem ao mesmo tempo. A viagem foi muito importante para se construir o que vem pela frente", conta a atriz. No elenco também estão Malvino Salvador, Fabiana Karla, Elizabeth Savalla, Tatá Werneck, Caio Castro, Eliane Giardini, Rosamaria Murtinho, Daniel Rocha, Leona Cavalli, Bel Kutner, Thiago Fragoso, Marcello Antony, Danielle Winits,Alamo Facó, e Ary Fontoura entre outros.