Uma vaca foi o grande destaque da noite no "MasterChef Profissionais" de terça-feira (26). No programa, Paola Carosella fez um discurso contra a hipocrisia de quem critica quem come carne bovina, mas é fã de "uma fatia de pizza com linguiça ou usam sapato de couro". Nas redes sociais, os internautas ficaram chocados pela presença do animal e atacaram a argentina pela declaração feita na competição culinária. "Nada justifica levar um animal para dentro de um estúdio. Eu te amo, mas esse discurso foi horrível", disparou uma usuária do Twitter. Paola, sempre de olho no que falam a seu respeito, foi direta na resposta: "Sabe o que justifica? Que muita gente não sabe que a carne que come vem de um animal".
Outra internauta ficou incomodada por Paola chamar o público de "hipócrita": "Achei deselegante citar que são hipócritas as pessoas que tem pena mas que comem linguiça. Ter pena pode ser um primeiro passo para o veganismo". Paola, alvo de crítica da ex-MasterChef Aritana Maroni, explicou que essa não era a sua intenção: "A hipocrisia não é sentir pena e comer igual. A consciência é o primeiro passo para qualquer mudança. A hipocrisia é saber, e não querer ver".
No palco, onde levou um tombo ao se desequilibrar, Paola explicou a necessidade de levar a vaca para os participantes: "Quando a gente cozinha um frango, um peixe ou uma bisteca, o impacto não é tão grande, mas quando se tem um bicho de 800 quilos ao nosso lado, com essa carinha, com esses olhos, aí o impacto é maior. Muita gente fica horrorizada e e começa a falar mal dizendo 'nossa, que violência, que sinistro'. Enquanto isso come-se uma fatia de pizza com linguiça ou tem um sapatinho de couro". Paola ainda confessou que fica abalada ao ver o animal de perto: "Quando a gente olha um bicho vivo, para mim, particularmente, vem uma série de sentimentos: sim, eu me considero uma pessoa cruel. Eu como carne, eu sinto muita dor quando olho para ela, mas eu assumo a minha responsabilidade. Eu sou ciente de qual carne eu como, eu pesquiso quem está por trás desse bicho e como esse bicho cresceu", discursou. É difícil, mas é a realidade e não vamos ser hipócritas".
Depois de flertar com Paola no programa passado, Clécio chorou ao falar sobre sua participação no programa e ganhou um abraço da argentina: "Primeira vez que eu vim aqui eu morri de medo. Hoje cheguei e recebi um áudio que o medo só existe quando a gente não aceita o inevitável. Depois que a gente aceita, o medo se transforma em uma aventura. Eu estava ali com o pessoal e vi que todo mundo está vivendo uma aventura no programa. Isso foi muito graficante. Fiquei emocionado". Ainda na competição, Guilherme foi o eliminado da semana depois errar o ponto da carne e entregar fígado cru para os jurados.
(Por Tatiana Mariano)