Paola Carosella , Henrique Fogaça e Erick Jaquin deixaram um pouco a fofura de lado na eliminação do "MasterChef Júnior" , da Band, de terça-feira (17). Os jurados estavam surpreendendo o público com tanta descontração e conquistaram elogios quando dançaram em vários momentos na prova do circo. Mas depois desse show de simpatia, foram mais firmes quando citaram os pontos fracos da prova e mandaram Matheus e Daphne para casa.
"Todos os pratos tiveram alguma coisa que atrapalhou muito a nossa avaliação", disse Paola, sob o olhar atento dos chefinhos. "Ninguém se destacou, ninguém foi a estrela das aves", completou Jacquin.
Matheus e Daphne foram eliminados na prova das aves. Enquanto ele serviu carne mal passada, ela não conseguiu equilibrar o recheio do peru assado. "As frutas secas e o bacon estavam muito presentes. Ser júri é muito difícil e ser justo é o que a gente tenta o tempo todo", pontuou a chef, já famosa por chorar nas eliminações.
Ivana, de 9 anos, chama atenção por estratégia: 'Quero que sejam eliminados'
Uma das surpresas da noite foi Ivana, que após ganhar o desafio, teve o poder de escolher os ingredientes dos outros competidores. "Quero que eles sejam elininados porque são muito bons", disse sobre Sofia e Lorenzo.
Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a dinâmica da prova. Antes de falarem sobre os pratos, os jurados mostraram animais vivos no palco, deixando as crianças assustadas. Paola Carosella segurou uma codorna e Henrique Fogaça um pato. Enquanto isso, Erick Jacquin levou um peru. "Vamos ter que matar?", perguntou Ivana, incrédula. O programa também acabou repercutindo de forma negativa quando Valentina foi alvo de comentários pedófilos.
"Eu adoro Masterchef, mas levar animais vivos no programa não concordo", disse uma pessoa. "Vai começar a patifaria de levar animais vivos", completou outra. "Desnecessário levar os animais vivos", observou um fã.
Matheus comenta eliminação: 'Fiz muitas amizades aqui'
Mesmo abalado com a saída do reality show - assim como Laura, que não concordou com o argumento dos chefs - Matheus foi positivo ao falar sobre a experiência. "O melhor de toda essa experiência foi ter conhecido os meus melhores amigos. Fiz muitas amizades aqui, principalmente com a Valentina, a Luisa, o Augusto o Johnny e a Lívia", disse.
"Eu achei minha saída justa, mas não achei que a Daphne deveria ter saído. Ela tinha de ter ficado", ressaltou o menino sobre a amiga, que terá seu nome no cardápio do La Guapa após ganhar a prova das empanadas.
(Por Naiara Sobral)