Thomas Markle não tem contato com Meghan Markle desde o noivado da filha com o príncipe Harry. Para se reconciliar com a duquesa de Sussex, o americano procurou a rainha Elizabeth II. "Eu seria muito grato por qualquer coisa que ela pudesse fazer. Ficaria agradecido e imagino que ela gostaria de resolver os problemas da família", disse em entrevista ao programa britânico "Good Morning Britain". Disposto a resolver os problemas, Thomas contou também que tentou entrar em contato com Meghan, mas não obteve sucesso até agora: "Por favor, me procure. Amo muito minha filha, e ela tem que saber disso. Só me mande uma mensagem".
Preocupado com a filha após o casamento dela com Harry, Thomas acusou Meghan de excluí-lo. Segundo ele, tal atitude é resultado da personalidade controladora da duquesa de Sussex. "Ela sempre foi uma pessoa muito controladora e isso é parte da sua índole, mas ela nunca foi rude. Ela sempre esteve no comando. Tenho sido excluído. Não tenho certeza do porquê disso estar acontecendo. Amo muito minha filha. Queria que ela entrasse em contato, me mandasse uma mensagem, qualquer coisa. Tem que haver um lugar para mim. Sou seu pai", declarou.
Ex-diretor de iluminação de novelas e séries norte-americanas, Thomas está esperançoso por uma reaproximação com Meghan, cujo ano de 2018 foi movimentado, antes do nascimento do neto. "Todas as famílias, reais ou não, são as mesmas, e certamente deveriam todas estar juntas nas festas de fim de ano", comentou ele, que ficou sabendo da gravidez da filha pelo rádio. "Eu estava me preparando para cruzar a fronteira dos Estados Unidos com o México, quando um apresentador comentou a gravidez. Foi um momento de muito orgulho, afinal meu bebê vai ter um bebê! O nascimento de uma criança é uma benção, e estou ansioso para ver uma mini Meghan ou um mini Harry. Foi a primeira coisa que meio veio à cabeça: o momento que segurei a Meghan recém-nascida no colo pela primeira vez. Quando eles (os médicos) me entregaram ela e a segurei nos braços, foi amor à primeira vista. Ela era o bebê mais bonito que já vi", falou em outra ocasião.
(Por Patrícia Dias)