O relacionamento de Meghan Markle com o pai, Thomas Markle, que não compareceu ao seu casamento com Harry, fica cada vez mais delicado. De acordo com o jornal "Daily Mail", uma pessoa próxima à família real britânica contou que a duquesa de Sussex está inconformada com as declarações do idoso de 74 anos que garantiu que a filha está apavorada com a pressão da vida com a monarquia. Segundo a fonte, a nova membro da realeza não tem previsão para retomar o contato com Thomas.
O veículo britânico divulgou que a ex-atriz que tem quebrado protocolos junto do marido em eventos está envergonhada com a atitude de Thomas Markle. "Uma reconciliação está completamente descartada no momento. Não há nenhuma chance agora, ele tem sido um imenso constrangimento para ela, um problema desde antes de ela conhecer o Harry", afirmou a pessoa conhecida do casal. "A Meghan tem estado impressionada com a postura dele, mesmo que as declarações do pai dela não tenham gerado incômodo. A Família Real não está tão chateada quanto você pensa. Nada que qualquer um deles (família Markle) diz tem alguma consequência real e eles (Meghan e Harry) têm coisas mais importantes para se concentrar", completou.
Em entrevista recente ao "Daily Mail", Thomas Markle contou não ter mais contato com Meghan porque ela teria trocado os números telefônicos pelos quais eles se falavam. Segundo o pai da duquesa, ele já está há mais de dez semanas sem falar com a filha - que auxiliou a aproximação de Harry com príncipe Charles. "Estou muito magoado por ela ter me cortado de sua vida completamente. Eu costuma ter um número de telefone para entrar em contato com seus ajudantes pessoais no palácio, mas depois que eu disse algumas palavras criticando a Família Real por mudar Meghan, eles me cortaram", contou. "É seu aniversário em 4 de agosto e eu quero enviar um cartão para ela. Mas se eu enviar um cartão de aniversário ao Palácio de Kensington ou qualquer lugar em que ela está vivendo agora, será apenas um entre milhares. Ela provavelmente nunca irá ver", completou Thomas. Ele finalizou afirmando que teme morrer sem falar com Meghan Markle antes: "Os homens em minha família raramente passam dos 80 anos. Então vai ser uma surpresa se eu tiver mais dez anos de vida. Eu posso morrer amanhã. Talvez fosse mais fácil para Meghan se eu morresse. Eu iria odiar morrer sem falar com Meghan novamente".
(Por Carol Borges)