Não há como negar. Toda vez que Marina Ruy Barbosa aparece na novela "Império" interpretando a ninfeta Maria Isis chovem comentários no Twitter. Os telespectadores que viram a atriz crescer na TV ainda se surpreendem ao vê-la, hoje aos 19 anos, protagonizando cenas sensuais com Alexandre Nero.
Pai de Marina, Paulo Ruy Barbosa, claro, apoia o trabalho da filha, mas admite um ligeiro estranhamento com essa nova fase. "Em qualquer cena, até de beijo, a gente como pai sente ciúme, né? É algo normal", brinca ele, em conversa com Purepeople.
A atriz já declarou que se sente tão à vontade com o papel em "Império" que até assiste às cenas quentes ao lado do pai e depois pergunta sua opinião. Mesmo enciumado, Paulo garante lidar bem com a situação.
"Ela cresceu, então é natural que comece a fazer essas cenas mais sensuais. Mas, acima de tudo, são cenas profissionais. Não podemos levar esse tipo de coisa para o lado pessoal", frisa ele.
"E também não é um grande problema porque as novelas das nove possuem restrição de conteúdo. São cenas adultas, mas nada a ponto de constranger. Já na novela das onze o conteúdo é um pouco mais forte", pontua. Em "O Rebu", por exemplo, Sophie Charlotte já ficou com os seios à mostra em cenas de sexo com o namorado, Daniel de Oliveira.
Para Paulo, os comentários que pipocam no Twitter sobre as cenas de Maria Isis são um termômetro do sucesso da personagem. "Se a Marina está sendo elogiada é porque está passando verdade, o público acredita no que vê. Então só temos que parabenizá-la por seu bom trabalho", diz, orgulhoso.
(Por Anderson Dezan)