O pai de Liam Payne, Geoff Payne, correu para a Argentina após a trágica morte de seu filho no início desta semana. O patriarca foi visto saindo de seu hotel em Buenos Aires na sexta-feira, de acordo com fotos obtidas pelo TMZ.
O pai enlutado, que parecia abatido enquanto se comunicava com os funcionários do hotel, estaria a caminho do Gabinete Judicial de Buenos Aires. Na ocasião, ele usava um terno azul e uma camiseta preta combinada com sapatos pretos.
Geoff, que tem Liam com sua esposa Karen Payne, lamentou a perda do ex-vocalista do One Direction em uma declaração conjunta com sua família na quinta-feira (17). "Liam viverá para sempre em nossos corações e nos lembraremos dele por sua alma gentil, engraçada e corajosa", disseram os entes queridos de Liam à BBC um dia após sua morte. "Estamos apoiando uns aos outros da melhor forma que podemos como família e pedimos privacidade e espaço neste momento terrível", continuou a declaração.
Geoff viajou do Reino Unido e chegou a Buenos Aires apenas dois dias depois que o ex-vocalista do One Direction caiu de uma sacada do terceiro andar do Hotel CasaSur Palermo em Buenos Aires na quarta-feira. Ele tinha 31 anos.
"Nosso papel era ir até lá rapidamente, dar atenção médica e tentar ressuscitá-lo, mas seus ferimentos eram incompatíveis com a vida. Com base no que a equipe viu, aparentemente houve uma fratura craniana e ferimentos extremamente graves que levaram à sua morte imediata", disse o médico de emergência Alberto Crescenti, segundo o US Sun.
Poucos momentos antes de sua morte prematura, testemunhas oculares alegaram que Liam estava demonstrando comportamento "perturbador" no saguão do hotel e, em um momento, até teria quebrado seu laptop. As autoridades descobriram álcool e substâncias controladas espalhadas pela suíte de hotel de Liam, que estava completamente destruída.