Os rumores e as polêmicas envolvendo o nome do rapper Sam P. Diddy não param, meus amigos! Já falamos por aqui de algumas suposições da internet envolvendo o nome do rapper e o do cantor Justin Bieber, além de outras até mesmo com a dona do "Funk Generation", Anitta.
[ALERTA: o texto a seguir pode conter gatilhos para vítimas ou pessoas sensíveis a assuntos relacionados a violência e abuso sexual]
Agora, a polêmica gira em torno da diva Beyoncé: os rumores na web dizem que ela perdeu cerca de quatro milhões de seguidores após ver seu nome metido nos "rolos" do rapper P. Diddy. Ele, por sua vez, foi preso no último dia 16, acusado de cometer crimes de violência sexual, abusos, e diversas outras situações consideradas ilícitas.
Vale mencionar, aliás, que Jay-Z, o esposo da cantora, é um grande amigo de P. Diddy. Segundo informações do portal Social Blade, uma ferramenta gratuita que promove análises das métricas provenientes das redes sociais, confirmou que, na verdade, essas especulações são falsas.
O portal Culture Coletiva também fez questão de publicar a respeito desse "bafafá" que está dando o que falar por aí: "Beyoncé se viu no centro de uma grande confusão nos últimos dias, depois de um grande número de usuários das redes sociais ter lotado o seu perfil, nas redes sociais, atacando a cantora e associando sua imagem aos problemas legais de Diddy e à trágica morte de Aaliyah. O resultado? Uma perda grandiosa de seguidores", publicou o Culture Colectivan.
Beyoncé, que tem truques de beleza para uma pele "de neném" e saudável, na verdade, segundo o Social Blade, só perdeu 550 mil seguidores. A cantora não perdeu 4 milhões de seguidores no Instagram, não. Além disso, segundo esse utilitário, ela, na verdade, mais que ganhou 56.151 seguidores no último dia 27 (setembro).
É importante mencionarmos que os números de seguidores da Beyoncé não caíram por este motivo da prisão do rapper P. Diddy, não:
"Para de mentir. Ela tem 316 milhões de seguidores desde agosto. O Instagram começou a limpar os seus seguidores desde fevereiro (ela tem tido uma queda no seu número de seguidores, desde então).", disparou um usuário em uma comunidade do X (antigo Twitter), que está banido do Brasil.
Segundo uma análise do Social Blade, em 19 de agosto deste ano, Beyoncé tinha quase cerca de 317 milhões de seguidores, na web. Em comparação ao mês de abril, no dia 5, ela tinha cerca de 320 milhões de admiradores que a seguiam no Instagram. No entanto, a contagem registou uma rápida diminuição em 10 de julho de 2024.
Não vale a pena dizer que não há provas de que a diminuição do número de seguidores esteja associada às suas ligações a Diddy. Por isso, é seguro dizer que a cantora não perdeu seguidores devido à sua ligação com o cantor, combinado pessoal? Lógico, como a web não perdoa nada, os comentários do Instagram de Beyoncé foram entupidos dessas alegações relacionadas com sua associação à P. Diddy. No entanto, o rapper continua preso, aguardando o seu julgamento.