Campeão paralímpico, o velocista Daniel Martins ganhou medalha de ouro nos 400 metros da classe T20 (deficientes intelectuais) nesta sexta-feira (09). Além da conquista, o que chamou atenção foi a sua semelhança com Neymar. "Todo mundo fala isso (risos).... Já estou acostumado, o pessoal brinca bastante. Mas é uma honra, claro. Tenho vontade de conhece-lo", disse em entrevista ao jornal "Extra". Em comum, os dois conquistaram ouro. O atacante, alvo de críticas de Galvão Bueno na Olimpíada, trouxe a medalha inédita para a Seleção Brasileira na Rio 2016.
Esta foi a primeira participação de Daniel Martins em Jogos Paralímpicos. Daniel, que nasceu em Marília (SP), ficou radiante com a medalha. "Ainda não estou acreditando, então não consigo pensar em muita coisa. Não dá para descrever, não consigo explicar. Mas estou muito feliz. Agradeço a todos que torceram por mim. Agora é descansar e torcer pelos amigos", vibrou.
Atores são criticados em campanha paralímpica
Cleo Pires e Paulo Vilhena estrelaram a campanha "Somos Todos Paralímpicos" - criada para divulgação do evento. O ensaio, no entanto, foi criticado por ser estrelado por artistas e não atletas. Na foto, a atriz aparece com deficiência em um dos braços, na pele da atleta paralímpica Bruna Alexandre, do tênis de mesa. Já o ator aparece sem parte de uma das pernas, como Renato Leite, atleta paralímpico do vôlei sentado.
A atriz rebateu as críticas. "Eu tô um pouco passada com a hipocrisia dos comentários que eu tô vendo das pessoas em relação à campanha das Paralimpíadas", disse. Paulo Vilhena também minimizou os comentários. "Vão ficar de mimimi?", questionou.
(Por Camilla Gabriella)