Depois de Cleo Pires criticar a polêmica em torno da campanha "Somos Todos Paralímpicos", foi a vez de Paulo Vilhena comentar sobre o assunto. "Nós fizemos essa campanha juntos, para mobilizar o povo brasileiro a prestigiar as Paralimpíadas e para o Estado olhar para realidade dos deficientes e assumi-los como parte integra da sociedade. E aí,vão ficar de mimimi ou chegar junto com nossos super heróis? Somos todos paralímpicos", questionou.
Vilhena e Cleo aceitaram o convite para serem embaixadores do Comitê Paralímpico Brasileiro. Eles estrelaram a campanha para divulgação da Paralimpíada, que foi criticada por ser estrelada por artistas e não atletas.M Na foto de divulgação, a atriz aparece com deficiência em um dos braços, na pele da atleta paralímpica Bruna Alexandre, do tênis de mesa. Já o ator aparece sem parte de uma das pernas, como Renato Leite, atleta paralímpico do vôlei sentado.
'Eu estou um pouco passada com a hipocrisia dos comentários'
A filha da atriz Gloria Pires , a quem homenageou no dia do aniversário, comentou a repercussão do caso no Snapchat. "Eu tô um pouco passada com a hipocrisia dos comentários que eu tô vendo das pessoas em relação à campanha das Paralimpíadas. Acho que as pessoas não entenderam que eu e Paulo estamos representando dois atletas paralímpicos, a Bruna Alexandra e o Renato Leite. A Bruna não tem um braço e o Renato não tem uma perna. Para representá-los nós temos que photoshoppar um braço e uma perna", explicou.
Ela, que já posou nua a favor do emponderamento feminino, explicou ainda que os atletas irão aparecer na mesma campanha, em outro momento. "Existe um segundo passo, que é expor os atletas, que é o que vem agora. Fora isso, já existiram outra campanhas com atletas que não tiveram visibilidade. E nós, como embaixadores, emprestamos nossa imagem justamente para gerar visibilidade... E é isso que a gente tá fazendo, meu Deus!", finalizou.
(Por Camilla Gabriella)